Por que fazer as qualificações Cambridge English?

Blog 24/02/2022

Por que fazer as qualificações Cambridge English?

As Qualificações Cambridge English representam um parâmetro de conhecimento entendido globalmente – Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Há uma gama de exames e certificados que vão desde o nível básico (Pre A1 Starters) até o avançado (C2 Proficiency) e que atendem às mais diversas necessidades, oferecendo aos candidatos uma ampla variedade de certificações de alta qualidade. Isso contribui para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal.

As Qualificações abrangem as quatro habilidades linguísticas – ler, ouvir, falar e escrever – e baseiam-se em situações de comunicação do dia a dia. Entre os seus diferenciais, destacam-se os seguintes aspectos:

• São ferramentas de avaliação altamente confiáveis e imparciais;

• São desenvolvidas para avaliar como candidatos usam o inglês para comunicação em situações da vida real;

• Motivam os estudantes, tornando-os confiantes em seus estudos de inglês;

• Enriquecem o currículo, constituindo um diferencial profissional;

• São amplamente aceitas mundialmente para trabalho, imigração e estudos – milhares de universidades, empregadores e órgãos governamentais em todo o mundo aceitam os exames Cambridge English;

• Conferem credibilidade às instituições que preparam os estudantes para as Qualificações, além de amplo suporte de recursos de ensino e aprendizagem.

Além disso, o certificado do exame Cambridge English não tem data de validade! Uma vez conquistado, você não perderá a qualificação com o passar do tempo, nem precisará renová-la. E conforme avançar nos seus estudos e na prática do idioma, você poderá prestar novos exames para níveis mais avançados sempre que desejar e, dessa forma, ampliar suas qualificações.

Quem pode prestar as Qualificações de Cambridge no Farroupilha Open Centre (Colégio Farroupilha)?

O Farroupilha Open Centre, localizado no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, é um Centro Aberto de Cambridge. Dessa forma, a instituição aplica as Qualificações Cambridge English a candidatos externos e também a professores da língua inglesa. Se você

– pretende fazer intercâmbio (viver/trabalhar/estudar inglês no exterior);

– estuda inglês em outras instituições/escolas que não aplicam os exames de Cambridge;

– deseja ter no currículo um certificado de proficiência internacionalmente reconhecido;

– é um profissional de empresa global que necessita de uma certificação de proficiência;

– é professor de língua inglesa e pretende lecionar em escolas bilíngues;

– é professor de língua inglesa e pretende lecionar no exterior;

– é professor de língua inglesa e deseja atualizar suas habilidades didáticas;

saiba que você é um candidato para prestar as Qualificações Cambridge English no Farroupilha Open Centre!

Os exames acontecem conforme o calendário definido por Cambridge. Neste link, você pode conferir as próximas datas e fazer sua pré-inscrição.

.