EXAMES DE CAMBRIDGE
PARA COMUNIDADE

Por que fazer?

Cada um dos exames de Cambridge English corresponde a um nível do Quadro Comum Europeu de Referência, que determina o que cada estudante é capaz de realizar em cada etapa de seu aprendizado.

As Qualificações Cambridge English representam um parâmetro de conhecimento entendido globalmente. Há uma gama de exames e certificados que vão desde o nível básico (A2 Key) até o avançado (C2 Proficiency, que existe desde 1913). Tais exames avaliam a capacidade dos candidatos de se comunicar com eficiência e compreender o idioma nas mais diversas situações profissionais e pessoais; por isso, costumam ser requeridos por entidades que oferecem bolsas de estudo em programas de intercâmbio cultural e até mesmo em contratações por corporações globais.

Conheça as opções:

Pre A1 Starters (antigo YLE Starters): é a primeira das três qualificações Cambridge English para crianças dos sete aos 12 anos ajudando-as a dar os primeiros passos no aprendizado do inglês.

A1 Movers (antigo YLE Movers): é a segunda das três qualificações Cambridge English para crianças dos sete aos 12 anos. Todos os exames para as crianças são divertidos, coloridos e baseados em atividades, motivando-as a aprender.

A2 Flyers (antigo YLE Flyers): é o terceiro das três qualificações Cambridge English para crianças dos sete aos 12 anos. Esses exames constroem a confiança das crianças e lançam as bases para o sucesso futuro na língua inglesa.

A2 Key for Schools (antigo KET for Schools): certificação que comprova que o estudante consegue aplicar o inglês para se comunicar em situações simples.

B1 Preliminary for Schools (antigo PET for Schools): qualificação de nível intermediário para estudantes que dominaram os fundamentos do inglês e agora possuem habilidades linguísticas práticas para o uso diário.

B2 First (antigo FCE): é aceito por milhares de empresas e instituições educacionais em todo o mundo e comprova que o estudante tem as habilidades de aplicar o idioma para viver e trabalhar em um país com o inglês como língua nativa ou frequentar cursos oferecidos no idioma

C1 Advanced (antigo CAE): o certificado é a comprovação de alto nível de conhecimento em inglês e é aceito por mais de nove mil instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo.

C2 Proficiency (antigo CPE): é a certificação de mais alto nível, que comprova que o estudante possui pleno domínio do inglês em um nível excepcional. Isso prova que a pessoa comunica-se com a fluência e sofisticação de um falante de inglês altamente competente.

FLEXIBILIDADE<br>NO TESTE ORAL
FLEXIBILIDADE
NO TESTE ORAL
INSCRIÇÃO<br>ON-LINE
ON-LINE
RECONHECIMENTO<br>INTERNACIONAL
RECONHECIMENTO
INTERNACIONAL
PÚBLICO<br>EXTERNO
PÚBLICO
EXTERNO

Os interessados nos exames devem realizar a pré-inscrição on-line, via formulário destacado abaixo.

Calendário<br>de Exames

de Exames

Formulário de<br>pré-inscrição

Formulário de
pré-inscrição

Materiais<br>de estudo

Materiais
de estudo

CENTROS DE APLICAÇÃO

Confira, abaixo, outros centros de aplicação dos exames de Cambridge no Rio Grande do Sul. Para fazer os testes nesses locais, o contato deve ser realizado diretamente com a escola conveniada:

VALORES

Para informações sobre valores, entre em contato pelo telefone (51) 3455.1823 ou no formulário abaixo.

ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato para esclarecer possíveis dúvidas ou deixar sugestões.

cambridge@colegiofarroupilha.com.br

Se você for menor de 18 anos clique aqui.

INFELIZMENTE VOCÊ NÃO PODE SE CADASTRAR

Não realizamos o tratamento de dados de menores de 18 anos sem a autorização dos seus responsáveis.

Os dados solicitados tem por finalidade a possibilidade da instituição entrar em contato com o titular dos dados para a oferta de cursos através de seu telefone e e-mail informados. A solicitação da cidade do titular dos dados visa a oferta de atividade de ensino nas proximidades da cidade informada pelo usuário e titular dos dados pessoais.

A instituição não irá utilizar estes dados para outra finalidade diferente da informada para o usuário (contato para a divulgação de cursos) e ficamos a disposição do titular dos dados pessoais através do email xxxxx@xxxxxx em caso de solicitação de alteração ou exclusão dos dados informados.

Realizamos todos os procedimentos conforme as boas práticas da segurança da informação visando a segurança das informações prestadas pelo titular dos dados pessoais e trabalhamos conforme a LGPD nº 13.709/2018 .

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

INFELIZMENTE VOCÊ NÃO PODE SE CADASTRAR

Os dados solicitados tem por finalidade a possibilidade da instituição entrar em contato com o titular dos dados para a oferta de cursos através de seu telefone e e-mail informados.A solicitação da cidade do titular dos dados visa a oferta de atividade de ensino nas proximidades da cidade informada pelo usuário e titular dos dados pessoais.

Realizamos todos os procedimentos conforme as boas práticas da segurança da informação visando a segurança das informações prestadas pelo titular dos dados pessoais e trabalhamos conforme a LGPD nº 13.709/2018.

Se você for menor de 18 anos clique aqui.