QUEM SOMOS

O Colégio Farroupilha está localizado em Porto Alegre e foi a primeira escola do Rio Grande do Sul a se tornar Centro Aberto Autorizado das Qualificações Cambridge English desde 2012. Tal autorização permite que a instituição aplique as Qualificações Cambridge English a estudantes e candidatos externos e atue no desenvolvimento dos preparation centres, polos de aplicação das Qualificações Cambridge English em outras cidades do estado.

O Colégio Farroupilha é uma das instituições de educação básica mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 1886 pela Associação Beneficente e Educacional de 1858 – ABE 1858 (originalmente chamada Associação Beneficente Alemã), uma entidade criada para auxiliar os imigrantes alemães e seus descendentes que estavam chegando ao Sul do Brasil.

Atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio, com a missão de educar para formar cidadãos competentes, éticos e globais, buscando que o estudante tenha condições de desenvolver as suas próprias habilidades. A escola é referência no ensino da Língua Inglesa por incorporar, em 2010, as preparações para as Qualificações Cambridge English no currículo escolar.

A importância da integração das qualificações de Cambridge no currículo escolar do Colégio Farroupilha

O Colégio Farroupilha, desde 2010, é referência internacional por ser o primeiro colégio do mundo a incorporar as qualificações e a preparação para os exames de Cambridge English no currículo escolar. O desenvolvimento das habilidades e competências mensurado nos exames de Cambridge está presente no currículo da escola desde a Educação Infantil, porém, a aplicação dos exames dá-se a partir dos Anos Iniciais, podendo, no Ensino Médio, os estudantes atingirem o nível mais alto de proficiência – o Nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR).

Desde 2010, o ensino e a aprendizagem do Colégio Farroupilha estão alinhados com o CEFR que descreve de uma maneira compreensível quais competências e habilidades os estudantes necessitam desenvolver a fim de usar a língua para comunicação eficaz. O fornecimento de critérios objetivos para descrever a proficiência na língua facilita o reconhecimento mútuo das qualificações adquiridas em diferentes contextos de aprendizado.

O quadro também define o nível de proficiência que permite a mensuração do progresso dos estudantes a cada estágio de aprendizado numa perspectiva vitalícia e possibilita que os grupos de estudantes do Colégio Farroupilha sejam organizados por faixa etária e por grau de domínio da língua. Os níveis de proficiência no Colégio Farroupilha são determinados a partir dos resultados prévios atingidos pelos estudantes nos exames de Cambridge English (Part of the University of Cambridge)

Fonte: Matrizes Curriculares de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Colégio Farroupilha

Diferenciais de Cambridge

As Qualificações Cambridge English atendem às mais diversas necessidades, oferecendo aos estudantes de inglês, aos professores e à comunidade ampla variedade de certificações de alta qualidade, o que contribui para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal. As Qualificações abrangem as quatro habilidades linguísticas – ler, ouvir, falar e escrever – e baseiam-se em situações de comunicação do dia a dia. Entre os seus diferenciais, destacam-se:

• São aceitas como evidência de proficiência em inglês em cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior;
• Enriquecem o currículo, constituindo um diferencial profissional;
• Motivam os estudantes, tornando-os confiantes em seus estudos de inglês;
• Conferem credibilidade às instituições que preparam os estudantes para as Qualificações, além de amplo suporte de recursos de aprendizagem e ensino;
• São ferramentas de avaliação altamente confiáveis e imparciais;
• O resultado/certificado do seu exame Cambridge English não tem data de validade.

INFELIZMENTE VOCÊ NÃO PODE SE CADASTRAR

Não realizamos o tratamento de dados de menores de 18 anos sem a autorização dos seus responsáveis.

Os dados solicitados tem por finalidade a possibilidade da instituição entrar em contato com o titular dos dados para a oferta de cursos através de seu telefone e e-mail informados. A solicitação da cidade do titular dos dados visa a oferta de atividade de ensino nas proximidades da cidade informada pelo usuário e titular dos dados pessoais.

A instituição não irá utilizar estes dados para outra finalidade diferente da informada para o usuário (contato para a divulgação de cursos) e ficamos a disposição do titular dos dados pessoais através do email cambridge@colegiofarroupilha.com.br em caso de solicitação de alteração ou exclusão dos dados informados.

Realizamos todos os procedimentos conforme as boas práticas da segurança da informação visando a segurança das informações prestadas pelo titular dos dados pessoais e trabalhamos conforme a LGPD nº 13.709/2018 .

A instituição não irá utilizar estes dados para outra finalidade diferente da informada para o usuário (contato para a divulgação de cursos) e ficamos a disposição do titular dos dados pessoais através do email xxxxx@xxxxxx em caso de solicitação de alteração ou exclusão dos dados informados.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

INFELIZMENTE VOCÊ NÃO PODE SE CADASTRAR

Os dados solicitados tem por finalidade a possibilidade da instituição entrar em contato com o titular dos dados para a oferta de cursos através de seu telefone e e-mail informados.A solicitação da cidade do titular dos dados visa a oferta de atividade de ensino nas proximidades da cidade informada pelo usuário e titular dos dados pessoais.

Realizamos todos os procedimentos conforme as boas práticas da segurança da informação visando a segurança das informações prestadas pelo titular dos dados pessoais e trabalhamos conforme a LGPD nº 13.709/2018.

ENTRE EM CONTATO

Se você for menor de 18 anos clique aqui.