Institucional, Notícias

Leia a última edição de 2020 da Revista Farroupilha

10 de dezembro de 2020

O ano letivo de 2020 ficará marcado para estudantes, educadores e famílias do Colégio Farroupilha. Mesmo com o retorno gradativo das atividades presenciais, nos meses de outubro e novembro, muitos dos projetos e eventos significativos da escola permaneceram, no ambiente on-line, com a sua essência mantida. A matéria principal da edição de outubro a dezembro da Revista Farroupilha tem, como tema, atividades, projetos e eventos marcantes dos níveis de ensino que foram adaptados e reinventados para o formato on-line, como a Festa do Caderno, a Festa dos Cem Dias, o 42º Dia do Plantio, o  projeto Temperos do Mundo, entre outros.

A publicação traz, ainda, os educadores que completaram, em 2020, 10, 15, 20 e 25 anos de atuação no Farroupilha, a campanha “Não deixe o seu professor sozinho”, que buscou sensibilizar os estudantes a ligarem as câmeras nas aulas on-line, e alguns destaques recebidos neste segundo semestre, como o reconhecimento no Prêmio Brasil Design Award e as duas medalhas conquistadas por jovens do Ensino Médio na maior olimpíada de matemática do mundo, a Asia International Mathematical Olympiad 2020 (AIMO). Além disso, como forma de homenagear os formandos da 3ª série, a seção Registro Farroupilha traz fotos, enviadas pelos estudantes, que representam suas trajetórias escolares.