Notícias

Gestão de resíduos do Colégio Farroupilha

19 de janeiro de 2022

Desde 2020 a Trashin é a empresa responsável pela gestão dos resíduos do Colégio Farroupilha. Ela opera desde a coleta e destinação adequada do lixo, até o reaproveitamento de resíduos recicláveis, em parceria com cooperativas, e dos orgânicos, por meio de 14 compoteiras instaladas nas dependências da escola.

Além das lixeiras para coleta de plástico, papel, metal, orgânico, rejeito e vidro, espalhadas por diferentes locais, há postos de coleta de eletrônicos, próximo à Recepção do Acesso 1 do Prédio B (Educação Infantil – Berçário e Níveis 1, 2 e 3) e na Recepção da unidade Correia Lima. Neles, podem ser depositados aparelhos e componentes eletrônicos sem uso, tais como celulares, câmeras fotográficas, notebooks e tablets, além de cabos e fontes, eletrodomésticos e relógios. O material pode estar danificado ou apenas ter perdido o uso. Todo ele é coletado pela Trashin, que o encaminha para a destinação correta: seja reaproveitamento ou descarte em local apropriado.

Acompanhamento da gestão de resíduos

Os dados mensais de resíduos coletados no Farroupilha podem ser acompanhados on-line, pelo relatório de gestão de resíduos disponível no site da Trashin. Clique aqui e confira.

Compartilhe