FARROUPILHA RECEBE A VISITA DE DIRETORES DE ESCOLAS DO ESPÍRITO SANTO

25 de outubro de 2022

Na tarde de terça-feira, 25 de outubro, o Colégio Farroupilha recebeu a visita de 30 diretores de instituições particulares do Espírito Santo, que fazem parte do Sindicato do Ensino Privado do Espírito Santo/ES. Inicialmente, a diretora pedagógica, Marícia Ferri, fez uma apresentação da proposta pedagógica e dos principais diferenciais da escola. O supervisor de Tecnologia Educacional (TE), Ednei de Bem, e a gerente do Centro de Cambridge e Línguas Estrangeiras, Luciane Calcara, também falaram sobre o uso das tecnologias e o ensino de idiomas no Farroupilha.

“Nós já visitamos colégios em diferentes países, e posso afirmar que o Colégio Farroupilha não fica devendo em nada aos melhores colégios do mundo, tanto em termos de estrutura quanto em termos de projeto pedagógico. Então é uma satisfação dizer isso, pois estou muito feliz em estar visitando o Colégio Farroupilha”, afirmou Fernando Cobe, diretor do Colégio Contec, da cidade de Vila Velha.

Logo após, os diretores conheceram alguns espaços do Colégio, como a casa do Projeto LAR (Laboratório Aberto de Residência), o Laboratório de Física, o Espaço Maker, o Campão e o mural do artista Eduardo Kobra, o Prédio D e a Minicidade.

“Fiquei impressionado com o nível de qualidade da escola. Nós visitamos na Finlândia um Espaço Maker, e o do Farroupilha dá de 10 a 0”, complementou Moacir Lellis, Diretor Administrativo e Financeiro do Sinepe/ES.

A visita integra a 7ª Missão Educacional 2022 para o Rio Grande do Sul, realizada pelo Sinepe/ES, cujo objetivo é conhecer os sistemas de ensino em diferentes instituições. O grupo já viajou para o Chile, Portugal, Finlândia, Londres, Canadá, Singapura, entre outros países.

“Nos sentimos muito honrados com a escolha em conhecer o Colégio e podermos compartilhar as práticas desenvolvidas aqui com os nossos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio”, destacou a diretora pedagógica, Marícia Ferri.