EX-ALUNO SE PREPARA PARA A FORMATURA NA UNIVERSIDADE DE YALE

20 de maio de 2022

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, Bernardo Trevisan, ex-aluno formado em 2017 no Colégio Farroupilha, vai dar mais um passo importante na sua trajetória estudantil e profissional: a conclusão da graduação na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. A cerimônia de formatura acontece às 11h30 no horário de Brasília e será transmitida no canal oficial do YouTube da universidade (para acompanhar, clique aqui).

“É uma felicidade enorme! Me sinto muito honrado de estar me formando em uma instituição como Yale. Porém, acredito que uma das partes mais especiais desse momento é poder refletir em cima de toda a minha trajetória até aqui. Me sinto muito sortudo de ter tido tantas pessoas que me apoiaram em diversos pontos dessa história. Além disso, fico muito feliz de ter tido a oportunidade de vivenciar tantos momentos de aprendizado e crescimento dentro da universidade. Me desafiei constantemente, me inscrevendo em aulas de alto nível, tomando posições de liderança, organizando eventos, criando relacionamentos com amigos e professores e testando novos interesses. Olhar para trás e perceber o quanto eu cresci durante esses últimos anos é um sentimento muito especial”, destacou.

Depois de concluir o Ensino Médio, Bernardo foi aprovado em 12 universidades, sendo dez norte-americanas. Em 2018, ele passou o primeiro semestre em Porto Alegre, cursando Ciência da Computação na UFRGS, e no segundo semestre, embarcou para o estado de Connecticut, nos Estados Unidos. O ex-aluno foi um dos seis brasileiros e o único gaúcho aprovado na YALE, universidade membro da Ivy League com mais de 300 anos que, entre seus ex-alunos notáveis, tem os ex-presidentes dos EUA William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

“Acho que o maior presente que Yale me deu foi o de conhecer pessoas excepcionais. Sinto que eu consegui criar relacionamentos e amizades muito fortes dentro do campus que, com certeza, me acompanharão por muitos outros anos. Os amigos, professores e colegas que eu conheci aqui são pessoas extremamente interessantes e apaixonadas por aquilo que fazem. Aprendi muito com eles e tenho certeza que fazem todos parte de um grupo de pessoas nas quais eu confio e que me apoiarão sempre como puderem”, afirmou.

Bernardo pretende atuar como engenheiro de software ou gerente de produto. Nos últimos anos, o estudante estagiou no Google e, talvez, retorne à empresa depois de formado.

“Tenho um grande interesse pela área de inteligência artificial e a sua conexão com a área de ciências cognitivas, então estou avaliando também a oportunidade de continuar meus estudos dentro desse tema com uma pós-graduação”, completou.

Sobre o Colégio Farroupilha, o ex-aluno lembra de todo o apoio recebido em sua trajetória escolar.

“Sou muito grato por todo incentivo e apoio que o Colégio sempre me proporcionou. Sinto que o Farroupilha me preparou muito bem para a minha entrada aqui em Yale e as experiências que eu tive foram muito importantes para meu crescimento como aluno e pessoa”, avaliou.