EX-ALUNO RECEBE LÁUREA ENGENHEIRO DO ANO

29 de março de 2022

Leonardo Ely Schreiner, aluno do Colégio Farroupilha de 1951 a 1962, recebeu a Láurea Engenheiro do Ano 2020, concedida pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). A entrega foi realizada no mês de novembro do ano passado e reuniu a premiação dos anos de 2020 e 2021.

O ex-aluno conquistou a distinção na categoria Área Privada pela coordenação da obra do novo prédio da Fecomércio-RS, inaugurado oficialmente no mês de fevereiro de 2022. “Essa distinção é o maior prêmio que tem para um engenheiro do Rio Grande do Sul.  Foi muito importante recebê-la, afinal, eu me formei engenheiro na PUCRS em 1964, e é uma vida dedicada ao comércio de materiais de construção e à engenharia. Este prêmio é um agradecimento à formação do Colégio e da faculdade e ao apoio da minha família e dos meus colaboradores”, destaca.

Leonardo iniciou os estudos no Farroupilha ainda no Velho Casarão, na Avenida Alberto Bins, e se formou no bairro Três Figueiras. Entre as lembranças da época de aluno, ele recorda da turma de professores e do relógio do corredor principal. “Quem fazia arte ia para debaixo do relógio e ali ficava por 30/45 minutos. Os colegas passavam e já sabiam o que havia acontecido. Nunca fui para debaixo do relógio”, diverte-se.

A Láurea Engenheiro do Ano foi criada em 1985 e é concedida anualmente aos profissionais da engenharia gaúcha que se destacam nos setores público e privado. A cerimônia de premiação acontece no mês de dezembro, em comemoração do Dia do Engenheiro.