Notícias

EX-ALUNA CONCLUI CURSO PREPARATÓRIO NA ALEMANHA

20 de junho de 2022

Após cursar durante dois semestres o M-Kurs, curso preparatório direcionado às áreas médicas, a ex-aluna Marina Messinger Pakter, formada em 2020 no Colégio Farroupilha, realizou a prova final, chamada Feststellungsprüfung (FSP), que permite que ela concorra a uma vaga nas universidades da Alemanha. Desde que se mudou para a cidade de Mettingen, Marina teve aulas de Química, Física, Biologia e Alemão. As provas de Alemão, Física e Biologia são escritas, e a de Química é oral.

“Com estudo e dedicação, consegui receber a nota máxima nessa prova! Aqui, as notas funcionam diferente: elas vão de 1,0 até 6,0, sendo 1,0 a melhor e 6,0, a pior. Em cada uma das matérias recebemos uma nota, e a nota final é a média de todas as notas junto. No meu caso recebi a nota máxima em todas as matérias e com isso a nota final máxima (1,0)”, comemorou.

Nas próximas semanas, Marina vai aplicar para as universidades alemãs. A expectativa é que ela inicie as aulas no mês de outubro. O alemão aprendido no Farroupilha foi fundamental para ela ter a base do idioma.

“Eu sou muito grata pelo alemão do Colégio. Me deu muitas possibilidades. Em 2018, quando estava na 1ª série do Ensino Médio, fiz um intercâmbio de um ano na parte alemã da Suíça. Eu cheguei lá já entendendo as situações, eu conseguia me comunicar. Foi muito bom que eu ganhei essa base do Colégio. Depois quando eu voltei ao Farroupilha, me inscrevi no B1, fiz a prova e consegui o certificado. Além disso, como eu já tinha ideia que eu gostaria de estudar em algum país que falasse alemão, as professoras me ajudaram. Mudou a minha vida. E não são só as aulas, não é somente aprender a língua, também mostra muito da cultura. Foi muito importante”, destacou.

Compartilhe