Institucional, Notícias

EDITAL PARA BOLSAS DE ESTUDOS 2022 SERÁ DIVULGADO EM 22/07/2022

19 de julho de 2022

O Edital do Programa de Bolsa de Estudos para o ano letivo de 2023 será divulgado na sexta-feira, 22 de julho, no site do Colégio Farroupilha (www.colegiofarroupilha.com.br) e da ABE 1858 (www.colegiofarroupilha.com.br/abe1858).

No documento, constarão as orientações para a renovação do benefício aos estudantes que, em 2022, já estão no Colégio Farroupilha, e as informações sobre a inscrição para candidatos novos, interessados em estudar no Colégio em2023.

PREVISÃO DE VAGAS PARA CANDIDATOS NOVOS

A previsão de disponibilidade de vagas para a Unidade Correia Lima (CL), conforme nível de ensino:

* 1º ano do Ensino Fundamental;
* 3º ano do Ensino Fundamental; (formação de lista de espera para 2023)
* 4º ano do Ensino Fundamental; (formação de lista de espera para 2023)
* 5º ano do Ensino Fundamental; (formação de lista de espera para 2023)
* 6º ano do Ensino Fundamental;
* 7º ano do Ensino Fundamental;
* 8º ano do Ensino Fundamental e
* 9º ano do Ensino Fundamental. (formação de lista de espera para 2023)

Requisitos e etapas

Podem concorrer às bolsas candidatos cujo grupo familiar possuir renda bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa.  As etapas a serem seguidas pelas famílias dos candidatos a bolsas de estudos, são:

1ª- Inscrição e agendamento de entrevista (on-line);
2ª – Entrevista e apresentação de documentos (presencial na ABE 1858, no bairro Três Figueiras);
3ª – Avaliação pedagógica (para candidatos novos, exceto para o 1º ano).

As informações detalhadas sobre o processo estarão contempladas no Edital do Programa de Bolsa de Estudos para o ano letivo de 2023.