Confira a edição de julho a setembro da Revista Farroupilha

12 de setembro de 2022

O Colégio Farroupilha implementa, constantemente, novidades relacionadas à tecnologia em sala de aula, pois entende que ela é uma importante aliada na construção do conhecimento. O uso de recursos tecnológicos, em contexto escolar, auxilia os estudantes na exploração de conteúdos de forma interativa e dinâmica.

A matéria especial da edição de julho a setembro da Revista Farroupilha mostra a reorganização aplicada ao currículo do Colégio na área de tecnologia, com base nos três eixos norteadores do Currículo de Referência em Tecnologia da Computação (CIEB): Tecnologia Digital, Cultura Digital e Pensamento Computacional. O setor de Tecnologia  Educacional (TE) é o responsável por conduzir os processos pedagógicos e oferecer apoio aos educadores nas atividades em sala de aula.

A publicação traz, ainda, o depoimento de ex-alunos da escola que estudaram no exterior e concluíram a graduação, além do relato do ex-aluno Henrique Vieira Soares, que foi um dos 13 brasileiros a conquistar uma bolsa de estudos da UWC Brasil. Entre os destaques, estão o trabalho realizado com todos os níveis de ensino sobre Educação Financeira, o reconhecimento do Colégio na convenção Líder em Mim, a Semana Literária e a realização da quarta edição do Cambridge Experience.