Olimpíadas de Matemática recebem inscrições

29 de julho de 2021

Os estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 12 de agosto, em duas olimpíadas de matemática: na III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) e na VII Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL).

Os estudantes poderão participar de aulas preparatórias desenvolvidas pelo Laboratório de Matemática. Para isso, é necessário manifestar interesse no formulário de inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no site das olimpíadas (saiba mais abaixo) ou pelo e-mail lab.matematica@colegiofarroupilha.com.br.

A competição ocorre em fase única, on-line e com 2 horas de duração. A prova contém 15 questões e é feita de maneira individual, de acordo com os seguintes níveis:

Nível 3: estudantes de 6º e 7º ano
Nível 4: estudantes de 8º e 9º ano
Nível 5: estudantes do Ensino Médio

Data da prova on-line: 24 de novembro (Nível 3), 25 de novembro (Nível 4) e 26 de novembro (Nível 5)
Inscrições: até 12 de agosto, neste link.
Público: Estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio

Mais informações no site da OBEF ou pelo e-mail lab.matematica@colegiofarroupilha.com.br

A competição ocorre em duas fases on-line, cada uma com 1 hora de duração. A prova contém 12 questões e é feita de maneira individual, de acordo com os seguintes níveis:

Nível Alfa: estudantes do 6º ano
Nível Beta: estudantes do 7º ano
Nível Gama: estudantes do 8º ano
Nível Ômega: estudantes do 9º ano
Nível Delta: estudantes do Ensino Médio

Data da prova on-line:  08 de setembro (1ª fase) e 29 e 31 de outubro (2ª fase)
Inscrições: até 12 de agosto, neste link.
Público: Estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio

Mais informações no site da OBRL ou pelo e-mail lab.matematica@colegiofarroupilha.com.br.