Origens da ABE 1858

Saiba mais sobre a centenária história da Associação.

Conheça as unidades

Além de sede administrativa, a ABE 1858 mantém duas unidades do Colégio Farroupilha, uma sede campestre e a Escola de Professores Inquietos.

Memórias Compartilhadas

Acesse aqui a obra digital que conta a trajetória da mantenedora do Colégio Farroupilha, a ABE 1858.

Colégio Farroupilha Três Figueiras
Colégio Farroupilha Correia Lima
Sede Campestre
Escola de Professores Inquietos

Em funcionamento desde 1962, quando o Colégio Farroupilha deixou a rua Alberto Bins, a unidade Três Figueiras, localizada no bairro de mesmo nome, atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio.

Rua Carlos Huber, 425 | Bairro Três Figueiras
Telefone: (51) 3455.1858
E-mail: colegio@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Inaugurada em 2006, a Unidade Tenente Coronel Correia Lima, localizada dentro das dependências do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/PA), oferece bolsas de estudos para o Ensino Fundamental a estudantes de família de baixa renda.

Localização:
Rua Tenente Coronel Correa Lima, 140 | Bairro Santa Tereza
Telefone: (51) 3232.8356 / 3232.8382
E-mail: correialima@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Na cidade de Viamão, a ABE 1858 construiu e mantém uma Sede Campestre. O local abriga aulas ao ar livre, saídas de estudos e atividades esportivas, de lazer e de integração, destinadas a toda a comunidade escolar.

Localização:
Rua José Florêncio dos Santos, 696 – Sítio São José, Viamão – RS
E-mail: colegio@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Transformar a prática dos professores proporcionando novas experiências educativas na educação básica, essa é a base da Escola de Professores Inquietos, fundada em 2014 pela ABE 1858.