Memórias Compartilhadas

Acesse aqui a obra digital que conta a trajetória da mantenedora do Colégio Farroupilha, a ABE 1858.

Origens da ABE 1858

Saiba mais sobre a centenária história da Associação.

160 anos da ABE 1858

Veja quais foram os eventos comemorativos.

Colégio Farroupilha Três Figueiras
Colégio Farroupilha Correia Lima
Sede Campestre
Professores Inquietos

Em funcionamento desde 1962, quando o Colégio Farroupilha deixou a rua Alberto Bins, a unidade Três Figueiras, localizada no bairro de mesmo nome, atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio.

Rua Carlos Huber, 425 | Bairro Três Figueiras
Telefone: (51) 3455.1858
E-mail: colegio@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Inaugurada em 2006, a Unidade Tenente Coronel Correia Lima, localizada dentro das dependências do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/PA), oferece bolsas de estudos para o Ensino Fundamental a estudantes de família de baixa renda.

Localização:
Rua Tenente Coronel Correa Lima, 140 | Bairro Santa Tereza
Telefone: (51) 3232.8356 / 3232.8382
E-mail: correialima@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Na cidade de Viamão, a ABE 1858 construiu e mantém uma Sede Campestre. O local abriga aulas ao ar livre, saídas de estudos e atividades esportivas, de lazer e de integração, destinadas a toda a comunidade escolar.

Localização:
Rua José Florêncio dos Santos, 696 – Sítio São José, Viamão – RS
E-mail: colegio@colegiofarroupilha.com.br

Veja mais

Transformar a prática dos professores proporcionando novas experiências educativas na educação básica, essa é a base da Escola de Professores Inquietos, fundada em 2014 pela ABE 1858.