Inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

9 de maio de 2022

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 18 de julho, para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). Para participar, os alunos devem formar equipes de, no mínimo, cinco participantes.

As equipes são separadas por três níveis: Básico (estudantes do 5º e 6º ano), Júnior (estudantes do 7º ao 9º ano) e Sênior (estudantes do Ensino Médio). As provas são dissertativas e uma das questões tem o enunciado em língua estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês). Para a inscrição, apenas um dos integrantes da equipe deve preencher o formulário.

A prova acontece nos dias 10/08 (para estudantes do 5º e 6º ano) e 12/08 (para estudantes do 7º ano à 3ª série do Ensino Médio), presencialmente, no Colégio.

INSCREVA-SE AQUI!

Sobre a OIMSF

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 pela Académie de Strasbourg em conjunto com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e o IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques) e organizado pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França. No Brasil, a Olimpíada Internacional de Matemática é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC).

Em 2021, o Colégio conquistou 164 premiações recebidas, sendo 96 medalhas de Ouro, 37 de Prata e 26 de Bronze nas categorias Regional e Nacional, além de 5 premiações na categoria Especial – Nota Máxima. Além das premiações individuais, o Farroupilha também foi premiado na categoria Especial – Rede Privada.