Ex-aluna recebe bolsa de estudos Chevening

4 de agosto de 2022

Mariana Costa, ex-aluna formada em 2011 no Colégio Farroupilha, foi uma das selecionadas para a bolsa de estudos Chevening, financiada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. O programa reconhece líderes de todas as áreas do conhecimento em mais de 160 países.

A ex-aluna foi selecionada entre mais de 58 mil candidatos e se prepara para embarcar para Londres no mês de setembro, para iniciar o mestrado em Design Sustentável na Kingston University. “O Reino Unido é referência no uso do design de forma sistêmica e na implementação da Economia Circular. Também foi lá onde tive o primeiro contato com Food Design, e então entendi que poderia unir essas duas paixões e contribuir para um futuro mais sustentável”, explicou Mariana.

Ela lembra, ainda, que a primeira oportunidade em estudar no Reino Unido aconteceu enquanto estudante do Colégio, durante o intercâmbio das férias escolares. “Acredito que a formação do Farroupilha foi uma das bases para essa conquista. A experiência de ter feito tantas provas de proficiência no Colégio também foi muito importante”, destacou.