Estudantes recebem certificado de proficiência em Alemão

15 de outubro de 2021

Desafiador, esforço, gratificante e emoção. Foram com essas palavras que um grupo de estudantes do Ensino Médio e de ex-alunos do Farroupilha descreveu a sensação em receber o certificado Deutsches Sprachdiplom der Kultusministerkonferenz (DSD I), da proficiência em Língua Alemã, Nível B1. Tal certificação possibilita o ingresso em universidades alemãs.

A entrega foi realizada na manhã de sexta-feira, 15 de outubro, no Memorial, e contou com a presença da diretora pedagógica, Marícia Ferri, da gerente do Centro de Línguas, Luciane Calcara, das professoras de Língua Alemã Tanara Torres e Valesca Altenhofen, e da auxiliar de ensino Luciana Petry.

As provas aconteceram nos meses de outubro e novembro do ano passado, e toda a preparação com os estudantes foi feita no formato on-line, em função da pandemia.

Confira os estudantes certificados:

Ana Laura Azzulin Bertaco (ex-aluna – formanda de 2020)
Júlia Becker Mariante (3ª série)
Camila Aisha Cardoso Loukili (ex-aluna)
Elizabeth de Freitas Plá (3ª série)
Luiza Milan Bampi (3ª série)
Helena Pacheco Helms (3ª série)
Bárbara Schmidt Michel (3ª série)
Mariana Schreiner Homrich da Silva (3ª série)
Laura Sucasas Pozzobon (3ª série)
Gabriel Thiessen (3ª série)
Thomas Trevisan Ribeiro (3ª série)
Henrique Vieira Soares (3ª série)
Felipe Freitas Silva (3ª série)
Luiza Baldisserotto (3ª série)

Experiência na Alemanha

Outra ex-aluna que conquistou o B1 é Marina Messinger Pakter, formada em 2020. Ela recebeu o certificado no mês de julho, antes de se mudar para a Alemanha, onde ela está fazendo o M-Kurs, que é um curso preparatório, direcionado às áreas médicas. Relembre aqui.