Estudantes da EsIM 2022 retornam do campo e recebem a Boina Verde-Oliva

15 de junho de 2022

Na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que integram a turma de 2022 da EsIM (Escola de Instrução Militar) foram recepcionados por familiares, após participarem do campo, período de três dias de treinamento militar.

Após a recepção, que aconteceu no  Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA), o grupo participou da cerimônia de entrega da Boina Verde-Oliva, no mesmo local. Na ocasião, os familiares foram convidados a fazer a entrega da Boina Verde-Oliva aos 36 estudantes da EsIM 2022.

“A entrega da Boina é um prêmio que materializa uma conquista pessoal que poucos têm o privilégio de alcançar e assinala permanentemente a vontade de superação, a coragem, a fibra e o elevado moral do soldado brasileiro”, destacou o comandante do CPOR/PA, Ten. Cel. Cav. Gustavo Monteiro Muniz Costa, ao parabenizar os estudantes pela conquista.

Também estiveram presentes na solenidade o Adjunto de Comando do CPOR/PA,  1º Sargento Pablo Soares Oliveira, a Diretora Pedagógica do Colégio Farroupilha,  Marícia Ferri, o Diretor Administrativo, Milton Fattore, e a Coordenadora do Ensino Médio, Daiane Modelski.

Após a cerimônia, o Colégio Farroupilha ofereceu um coquetel aos presentes.