Estudantes conquistam prêmio do programa Aluno Tutor

15 de abril de 2021

Ao longo da primeira semana de abril, aconteceu o 1º ciclo da Copa Aluno Tutor – edição Star Wars, competição promovida pela Nuvem Mestra. Participaram 900 alunos de 63 escolas de todo o Brasil. Entre os 50 vencedores, estão 5 estudantes do Farroupilha: Ana Carolina P., do 8º ano C; Carolina H., da 1ª série A; Eduardo P. da 3ª série D; Gabriel T., da 3ª série C; e Nícolas A, da 1ª série A.

A competição testava conhecimentos sobre tecnologia, inovação e ferramentas Google for Education. Os estudantes receberão um kit e um certificado da premiação.

Já na sexta-feira, 09 de abril, os estudantes do Colégio que fazem parte do programa Aluno Tutor Google for Education participaram de uma reunião com os coordenadores responsáveis pelo programa no Farroupilha, os analistas de Tecnologia Educacional Meriele Silva e Henrique Moreira. O grupo trouxe algumas dúvidas sobre o andamento das atividades na plataforma Telescope, e alinharam novas reuniões semanais para troca de ideias. Como sugestão de engajamento eles utilizaram uma Nuvem de Palavras para expressar seus sentimentos sobre: “O que é ser Aluno Tutor Google?”.

O Aluno Tutor do Google for Education tem como objetivo tornar os estudantes protagonistas da cultura de inovação e da promoção das tecnologias Google for Education no colégio.