Comunidade escolar é convidada para aula aberta da Semana da Língua Alemã

14 de junho de 2021

Toda a comunidade escolar está convidada para participar de uma aula aberta e on-line de língua alemã, que acontece na quinta-feira, 17 de junho, das 18h10 às 19h, via Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link até quarta-feira, 16 de junho. Não é necessário conhecimento prévio do idioma para participar e a aula será ministrada pela professora Caterine Schneider.

A aula integra a programação da Semana da Língua Alemã 2021, evento promovido entre 12 e 20 de junho  pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça em todo o país.

No Farroupilha, além da aula para toda a comunidade escolar, serão realizadas propostas com os estudantes: as turmas de 5º a 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais terão atividades em seu horário regular da aula de Alemão. Já as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais à 2ª série do Ensino Médio participarão de webconferências com escolas e universidades da Alemanha.

Sobre a Semana da Língua Alemã

A Semana da Língua Alemã chega à quinta edição em 2021 e é realizada em todo o Brasil pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no país. Um dos objetivos do evento é despertar o interesse pelo idioma mais falado na Europa, além de difundir a cultura dos países de língua alemã no Brasil. Para saber mais, acesse o site oficial da Semana da Língua Alemã.