Colégio lança campanha de conscientização para o trânsito

27 de maio de 2021

Para conscientizar a comunidade escolar da importância do cumprimento das regras de trânsito na cidade e, principalmente, no entorno da escola, o Farroupilha está lançando uma campanha com as crianças dos Níveis 4 e 5 da Educação Infantil e 1º ao 5º anos dos Anos Iniciais. Em sala de aula, elas receberam o jogo “Dirigindo no Farroups: um trânsito mais seguro” e levaram para casa para jogar com as famílias, e um flyer informativo. Além disso, as turmas da Educação Infantil trabalharão em um encarte com passatempos e desenho para colorir.

É fundamental que toda a comunidade escolar fique atenta a algumas orientações, a fim de garantir um trânsito mais seguro e evitar acidentes:

– É proibido estacionar na área de embarque e desembarque.
Não pare em cima da faixa de segurança ao buscar o seu filho.
Pare na faixa de segurança, ao visualizar um pedestre aguardando para atravessar.
Respeite o limite de velocidade. No entorno da escola, a velocidade máxima permitida é 30 km/h.
Não pare em fila dupla. Caso não tenha lugares disponíveis para estacionar próximo à entrada do Colégio, utilize o estacionamento.
– As crianças devem atravessar na faixa de segurança sempre na presença de algum familiar ou responsável.
– No estacionamento, é importante que a família fique atenta para que as crianças não corram perto dos veículos em movimento.
– Para a segurança de todos, após o turno de aula, os estudantes devem aguardar pelos seus responsáveis no interior do estacionamento.

Utilização do drive do Prédio C | Educação Infantil

Desde outubro do ano passado, o Colégio Farroupilha adotou o sistema de drive-thru no Prédio C, por meio do qual as famílias podem deixar e buscar as crianças. Para o melhor funcionamento deste processo, confira algumas orientações:

– Para maior agilidade, procure não sair do carro. Antes de se deslocar para a escola, deixe a criança pronta, já agasalhada e com a mochila ao lado;
– A máscara de proteção é de uso obrigatório. Após acessar o portão do Colégio, utilize-a mesmo quando estiver no interior do veículo;
– No horário de saída do turno escolar, existe um fluxo intenso de carros no entorno da escola. Dê preferência por chegar pela esquina do portão de acesso do Prédio C com a rua Luiz Voelcker, para evitar a interrupção da fila do drive-thru