Biblioteca promove Pesca Literária

19 de novembro de 2021

Na quarta-feira, 17 de novembro, a Biblioteca promoveu, durante os horários de recreio, a Pesca Literária. Na atividade, o estudante fisgava um peixe e o trocava por um livro surpresa, a ser devolvido apenas no retorno às aulas em 2022.

Ao chegar na Biblioteca com o peixe em mãos, o estudante era direcionado para uma estante com vários livros encapados com papel pardo, divididos por gêneros literários. Após escolher o gênero do livro que gostaria de ler, podia selecionar um dos livros expostos – porém, a única dica acerca do livro em questão era um trecho da obra.

“Eu adorei a pesca. Adorei poder escolher meu gênero (literário) e eu adorei tudo aqui”, comentou a estudante Laura, do 6º ano A.

O objetivo da ação foi incentivar o empréstimo de livros para ler durante as férias escolares e anunciar que, a partir de 22 de novembro, cada membro da comunidade escolar (estudantes, familiares e educadores) pode retirar até cinco livros para devolver apenas na volta às aulas.

“Ver a empolgação dos estudantes nos mostrou que estamos conseguindo atingir nosso objetivo e, até mesmo superar as nossas expectativas, pois mesmo após a ação, continuam vindo espontaneamente para retirar livros para as férias”, declarou a bibliotecária Maricélia Cezar.

Participaram da Pesca Literária as turmas de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio – em apenas um dia, mais de 100 livros foram emprestados.

“Percebemos que a ação instigou a curiosidade e o interesse dos estudantes pelo acervo da Biblioteca É importante que os estudantes de todos os níveis de ensino percebam que temos leituras para diferentes gostos literários, e estamos sempre adquirindo novidades para que possam desfrutar do prazer da leitura”, avaliou Maricélia.