ABE 1858 divulga 2º Edital para Bolsas de Estudos 2022, com vagas remanescentes

16 de agosto de 2021

A Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha, torna público o 2º Edital do Programa de Bolsa de Estudos para o ano letivo de 2022, com vagas remanescentes surgidas a partir de desistência, transferência e/ou não efetivação de matrícula de estudantes bolsistas que cursam o 6º ano Ensino Fundamental em 2021.

As bolsas de estudos divulgadas no 2º Edital são para estudantes que irão cursar o 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais no ano de 2022. Todas as vagas são para a unidade Correia Lima e destinadas a estudantes que não estão matriculados no Farroupilha em 2021.

Os candidatos inscritos por ocasião da publicação do 1º Edital  do Programa de Bolsas de Estudos para o Ano Letivo de 2022, ocorrida em 23 de junho de 2021, para concorrer a uma vaga para o 7ª ano do Ensino Fundamental, estão automaticamente inscritos para o processo seletivo de bolsas deste 2º Edital, não sendo necessária nova inscrição e entrega de documentos. Esses candidatos têm prioridade no preenchimento das novas vagas disponibilizadas.

Clique aqui para acessar o 2º Edital do Programa de Bolsa de Estudos 2022.
Confira, neste link, o tutorial de apoio para as inscrições.

O processo é constituído das seguintes etapas: inscrição e agendamento (on-line); entrevista e apresentação da documentação (presencial); e avaliação pedagógica (presencial).

CALENDÁRIO E INSCRIÇÕES

Período de inscrição e agendamento de entrevista (on-line): das 9h de 30 de agosto às 18h de 03 de setembro de 2021, podendo esgotar antes, caso todas as possibilidades de agendamento de entrevista sejam preenchidas.
Link para inscrição: Será disponibilizado no dia 30 de agosto, às 9h.

Período de entrevista e apresentação da documentação (presencial): de 08 a 10 de setembro de 2021.
As entrevistas com o serviço social ocorrerão na sede da ABE 1858, mantenedora do Colégio Farroupilha: Rua Balduíno Roehring, n. 200, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

Avaliação pedagógica (presencial): 11 de setembro de 2021 (sábado). A fim de evitar aglomeração no momento de cadastramento dos candidatos, devem ser respeitados os seguintes horários de chegada:

Candidatos de nome com letra inicial de A – G: chegada às 13h25
Candidatos de nome com letra inicial de H – L: chegada às 13h35
Candidatos de nome com letra inicial de M – Z: chegada às 13h45

As avaliações estão previstas para serem iniciadas às 14h e finalizadas até às 18h30.

A avaliação pedagógica será realizada na unidade Três Figueiras do Colégio Farroupilha: Rua Carlos Huber, 425 – Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

Todos os candidatos deverão comparecer ao local das avaliações obrigatoriamente acompanhados de apenas 01 responsável legal (o acesso estará assim restrito em virtude do atendimento para a realização das avaliações) e portando documento de identificação com foto e em meio físico tanto do candidato quanto do responsável legal (para candidatos sem carteira de identidade, apresentar certidão de nascimento), lápis, caneta e borracha para realizar a avaliação.

Resultado: De 20 a 31 de dezembro de 2021, por e-mail (do responsável financeiro informado na inscrição) e/ou por meio de consulta à tela de acompanhamento da inscrição (link abaixo).

Após se inscrever, o candidato poderá acompanhar a sua inscrição on-line, clicando aqui.