Grêmio Estudantil promove edição de 2021 do Café do GEF

1 de setembro de 2021

Na noite de terça-feira, 31 de agosto, o Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) promoveu a edição de 2021 do Café do GEF. “Saúde, corpo e alimentação: um bate-papo sobre adolescência e distúrbios alimentares” foi o tema do encontro com a nutricionista Gabriela Simonetti e a psicóloga Amanda Mendonça.

O evento foi on-line, via Google Meet, e contou com a participação de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio.

O psicólogo do Ensino Médio, Fábio Parise, abriu o evento dando as boas-vindas aos presentes. Em seguida, a presidente do GEF, Gabriela B., falou sobre o tema dessa edição e explicou que o Café do GEF foi criado em 2018 para promover conversas sobre assuntos relevantes para os adolescentes, mas que nem sempre encontram espaço para serem debatidos durante o dia a dia escolar.

Em suas falas, as especialistas compartilharam experiências pessoais e conhecimentos profissionais acerca de questões relacionadas às relações entre o corpo e os alimentos, bem como sobre os distúrbios alimentares. Elas também responderam dúvidas dos estudantes presentes.