Confira as informações sobre os 48º Jogos do Colégio Farroupilha

2 de maio de 2022

Um dos períodos mais esperados pela comunidade escolar está chegando: os 48º Jogos do Colégio Farroupilha. O Desfile de Abertura acontece no dia 27 de maio*, e terá como tema “Porto Alegre: 250 anos de histórias”. As partidas dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio serão realizadas de 27 de maio a 03 de junho.

DESFILE DE ABERTURA

O Desfile de Abertura ocorrerá no dia 27 de maio*, sexta-feira, a partir das 16h, na Pista Atlética; nele, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de ex-alunos, se apresentarão para o público e para um time de jurados. Em 2022, a temática do desfile é “Porto Alegre: 250 anos de histórias” – Clique aqui e confira os subtemas de cada nível de ensino ou turma.

Para o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, o Desfile vale pontos nos Jogos e cada turma precisa preparar sua coreografia seguindo critérios estabelecidos no regulamento, entre os quais estão a entrega do projeto do desfile até o dia 10 de maio.

– Confira aqui o regulamento do Desfile de Abertura dos 48º Jogos do Colégio Farroupilha.

Os ex-alunos do Colégio Farroupilha são convidados a participar, anualmente, do Desfile de Abertura dos Jogos. Em 2022, as apresentações desse público serão realizadas em três etapas: formandos de 2021, formandos de 2020 e formandos dos demais anos. Os formandos de 2020 e de 2021 receberão uma camiseta específica – para isso, devem inscrever-se neste link até o dia 17 de maio. Já os ex-alunos que concluíram os estudos no Farroupilha em anos anteriores serão convidados a usar camisetas de diferentes cores para cada década de formação (de 2019 a 2010 – preta; de 2009 a 2000 – verde; de 1999 a 1990 – vermelha; de 1989 a 1980 – amarela; e os formados antes de 1979 – branca).

* Em caso de chuva, o evento será remarcado e a nova data informada à comunidade escolar pelos canais de comunicação oficiais do Colégio.

PARTIDAS

Entre os dias 27 de maio e 03 de junho, mais de mil partidas de diversas modalidades acontecerão no Campão e nas quadras da unidade Três Figueiras. Participarão das competições as turmas do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.

O cronograma e outras informações relacionadas às partidas serão divulgadas a partir de 15 de maio.

PREMIAÇÃO

Ao final de cada uma das modalidades, as equipes vencedoras receberão medalhas. Porém, o resultado das partidas, o Desfile e o comportamento dos estudantes durante o período dos Jogos contarão pontos para a turma, que disputa o título de Campeã Geral com as demais turmas do mesmo ano ou série. Os campeões serão conhecidos em cerimônia prevista para a semana posterior a dos Jogos.

JOGOS DOS ANOS INICIAIS E GINCANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Em setembro e em outubro, o clima dos Jogos volta ao Colégio Farroupilha com os Jogos dos Anos Iniciais e a Gincana das Cores da Educação Infantil. De caráter integrativo, essas propostas acontecerão na Sede Campestre e na unidade Três Figueiras. Mais informações serão divulgadas futuramente.