Estrutura Física


Para o Colégio Farroupilha, ambientes planejados para as necessidades educacionais qualificam a aprendizagem. Nesse sentido, a escola está sempre se renovando, buscando oferecer aos estudantes espaços estruturados que os auxiliem a aprender de forma mais prazerosa, confortável, criativa e eficaz.

Os estudantes têm à disposição laboratórios especializados: o Espaço Maker, o Estúdio Farroups, e os das disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Português, História e Geografia, além de Biblioteca, Memorial, salas de aula com equipamentos audiovisuais, espaços para as práticas esportivas, como o Campão, a Pista Atlética e o Centro Esportivo. O compromisso com a sustentabilidade é reafirmado em espaços como a Horta e o Recanto dos Bichinhos. Locais para lazer e recreação também fazem parte da estrutura do Farroupilha.

As crianças da Educação Infantil têm salas projetadas para as suas necessidades, com mobiliário flexível e piso aquecido. O Jardim dos Sentidos e as salas de música e de oficinas criativas também são espaços destinados às crianças, além de uma Minicidade com circuito de trânsito, onde elas podem aprender, na prática e de forma lúdica, diferentes habilidades e competências.

UNIDADE CORREIA LIMA E SEDE CAMPESTRE

A unidade Correia Lima também oferece aos estudantes espaços adequados para a aprendizagem: salas de aula equipadas com computador e projetor, sala multiuso, laboratórios móveis, biblioteca, pátio, quadras, parquinho e espaços ao ar livre.

O Farroupilha conta ainda com uma Sede Campestre, em Viamão, onde as turmas participam de eventos esportivos e de integração, e uma Unidade Administrativa, onde funcionam os setores administrativos da instituição, como Recursos Humanos, Financeiro, Compras, Arquitetura e Comunicação e Marketing.