Era uma vez é o tema da adaptação da Educação Infantil

11 de março de 2020

Nas primeiras semanas de aula de 2020, as crianças da Educação Infantil participam do “Era uma vez”, um projeto de adaptação que, a partir de ações lúdicas e brincadeiras, promove interação, apropriação dos espaços e construção da rotina.

No Nível 1A, as crianças têm se envolvido com atividades em torno da história “Os Três Porquinhos”.

Já as turmas do Nível 2C e 2D fizeram uma atividade de integração, contaram, uma para a outra, a história que estavam descobrindo: Branca de Neve e os Sete Anões (N2C) e Chapeuzinho Vermelho (N2D). Na segunda-feira, 09 de março, as crianças do Nível 2D  prepararam, com a nutricionista do Colégio, Joseane Mancio, um bolo de melancia com base na releitura que fizeram da história, na qual o Lobo leva junto com a Chapeuzinho, frutas para lanchar com a vovó.

 

 

A turma do Nível 4A  escutou a história “João e o pé de feijão” na Biblioteca. Depois, as crianças exploraram livros e conheceram a sistemática de empréstimo daquele espaço. Em sala, plantaram feijões em potinhos, para, nos próximos dias, acompanhar o crescimento.

O Nível 5B visitou na quinta-feira, 05 de março, o Laboratório de Química, para aprender a produzir massa de modelar.  As crianças misturaram os ingredientes e, no final, puderam criar alguns animais das histórias contadas no projeto.

As crianças do Nível 5F exploraram o livro “O carteiro chegou”, do autor Allan Alhberg, e se divertiram com algumas histórias infantis clássicas, como “Cachinhos Dourados” e “João e o Pé de Feijão”. O carteiro teve como principal função fazer a integração da turma com as histórias. Na segunda-feira, 09 de março, as crianças encontraram o carteiro Ari, que estava realizando a entrega da correspondência no Colégio. Além de uma conversa, a turma registrou o momento em uma foto.