Estudantes concluem o Ensino Médio em cerimônia na FIERGS

17 de dezembro de 2019

A noite de segunda-feira, 16 de dezembro, representou para 129 estudantes da 3ª série do Ensino Médio a conclusão da primeira etapa da vida estudantil: a educação básica. A cerimônia de Formatura do Colégio Farroupilha foi realizada na FIERGS e teve como mestres de cerimônia a professora de Artes Cênicas Lucia Panitz, e o professor de Língua Portuguesa e Redação Tiago Pires.

Os formandos foram recepcionados pelo paraninfo, o professor de Biologia Sandro Rech. Após as mensagens da coordenadora do Centro de Línguas, Luciane Calcara e dos oradores das turmas, os estudantes receberam, da diretora pedagógica, Marícia Ferri, os certificados de conclusão do Ensino Médio, e os certificados internacionais de proficiência em Língua Inglesa (Cambridge), Alemã (Internationalen schulischen Vergleichsarbeiten 1, Internationalen schulischen Vergleichsarbeiten 2 e Deutsches Sprachdiplom I – B1) e Espanhola (DELE). Foi entregue, ainda, o “Portfólio do Estudante”, um currículo estudantil que contém todas as informações dos projetos e conquistas da vida escolar extraclasse.

Os educadores homenageados também subiram ao palco e receberam uma homenagem dos formandos. Logo após, foram entregues as “Menções de Destaque” aos estudantes que obtiveram média geral igual ou superior a oito (8,0), e as “Menções Honrosas” aos estudantes tiveram média igual ou superior a oito (8,0) em todas as disciplinas. O estudante Felipe Obino, da 3ª série A, recebeu a “Menção Honrosa Especial” por ter obtido média igual ou superior a nove (9,0) em todas as disciplinas cursadas.

Após a entrega, a diretora pedagógica Marícia Ferri falou sua mensagem aos estudantes. A cerimônia de conclusão do Ensino Médio encerrou com o Hino do Estudante Farroupilha.