Equipes esportivas celebram as conquistas de 2019

28 de novembro de 2019

A noite de quinta-feira, 28 de novembro, foi de celebrar as conquistas de 2019 das equipes esportivas. Com cerca de 350 estudantes nas cinco modalidades oferecidas (Basquete, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol), o Farroupilha disputou 288 partidas, sendo vitorioso em 212 delas, o que representa mais de 73% de vitórias. As equipes também foram 17 vezes campeãs, 17 vezes vice-campeãs e conquistaram três vezes a terceira colocação nos diferentes campeonatos disputados.

Confira aqui todas as conquistas das equipes esportivas de 2019.

Durante a cerimônia, o coordenador de Esportes do Colégio, Antônio Cimirro, ressaltou a importância do esporte na educação e destacou o trabalho feito no Farroupilha nas salas de aula e nas quadras para a formação dos estudantes em cidadãos competentes, éticos e globais.

Além disso, os presentes puderam assistir a vídeos gravados por três ex-alunos que participaram das equipes esportivas do Farroupilha e hoje estão fora do país. Leonardo Corso estuda hoje em uma universidade dos EUA, com bolsa para jogar futebol; Milene Cabral Vieira, após concluir a graduação também nos EUA com bolsa esporte, joga futebol profissionalmente no Japão; e Georgia Balardin é atleta da liga de futsal italiana.

Após as apresentações dos resultados e mensagens dos ex-alunos, todos os presentes foram convidados a confraternizar com um lanche especial.

Saiba mais sobre as equipes esportivas.