Estudantes apresentam projetos da GrowCube

27 de novembro de 2019

No final da tarde de quarta-feira, 27 de novembro, os estudantes que tiveram seus projetos incubados pela GrowCube – a incubadora de negócios do Colégio Farroupilha, participaram do último desafio do ano dessa jornada, os pitches. Na ocasião, apresentaram seus projetos para uma banca composta por empresários e profissionais experientes no cenário da inovação: Paulo de Tarso, Alex Hermann, Lúcio Feijó, Patrícia Rech e Marina Vassão. Todos os projetos foram aprovados para seguirem sendo desenvolvidos no próximo ano letivo.

As apresentações são resultado de uma das fases da etapa de incubação, na qual, ao longo de todo o segundo semestre letivo, os grupos contaram com mentores especializados, que orientaram os estudantes no avanço em direção à implementação dos projetos. Antes, em junho, os grupos tinham passado pelo pitch de pré-incubação, tendo seus trabalhos aprovados para a etapa final da GrowCube (relembre aqui), que segue por mais um semestre.

Conheça os projetos apresentados:

FilterCipe
Uma plataforma de receitas culinárias que sugere os pratos de acordo com os ingredientes que a pessoa tem em casa ou está comprando.
Grupo: André Círio e Lucas Shmal, da 1ª série C do Ensino Médio.

D.D.S – Drone Delivery Sustaintable
Um drone para otimizar a entrega de medicamentos nas residências.
Grupo: Matheus Kretzmann e Tiago Perini, do 7º ano E do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Back Tech
Uma mochila tecnológica que regula o peso do corpo, minimizando os problemas que esse excesso de peso pode causar à coluna. A mochila virá acompanhada com a senha de um aplicativo, que solicitará o peso e a altura do usuário para indicar a maneira correta de regular as alças e outras funções.
Grupo: Felipe de Almeida e Gabriela dos Santos, do 8º ano E do Ensino Fundamental – Anos Finais

Findme
Um dispositivo para a localização de bens. O produto é um adesivo que vem com um chip localizador.
Grupo: Clara Meirinho, Isabeli Silva, Júlia Schwan e Mariana Leães, do 8º ano D do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Class Now
Um aplicativo de aulas de reforço 24 horas. A ferramenta permite que estudantes possam estudar com auxílio de um professor sem sair de casa.
Grupo: João Pedro Pierdoná e Arthur Reston, do 9º ano D, e Pedro Camargo, do 8º ano D do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Self Maps
Um aplicativo que ajuda o usuário a encontrar cafeterias, restaurantes, lojas, produtos e serviços em viagens de acordo com a verba definida pelo viajante.
Grupo: Lorenzo Guindani e Lucas da Silva, do 8º ano C, e Rodrigo de Lima, do 8º ano A do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Além dos estudantes e da banca, participaram da atividade algumas famílias; a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais, Rafaella Perrone; e os profissionais que acompanham a GrowCube, Nilmar Vaccari e Ricardo Sondermann.