Estudantes participam de atividades da Literatour

28 de outubro de 2019

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, estudantes de todos os níveis de ensino participam de atividades da Literatour, uma ação do Colégio Farroupilha em alusão ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro) que visa incentivar o compartilhamento de histórias entre a comunidade escolar.

Na segunda-feira, 28, as turmas da 1ª série do Ensino Médio participaram de um Sarau em um dos espaços da Biblioteca, ambientado especialmente para o evento. Cada estudante escolheu uma poesia para recitar para a turma.

Já ao longo de toda a semana, as turmas de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, das unidades Três Figueiras e Correia Lima, e da Educação Infantil participaram da contação da história “A cozinheira de livros”. Já durante os recreios, os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais puderam assistir aos curtas-metragens produzidos pelas turmas do 7º ano, e os estudantes dos Anos Iniciais participar de uma Hora do Conto interativa, com Minecraft.

Os estudantes aproveitaram a semana para compartilhar leituras que amam, preenchendo um marcador e entregando o livro nos postos de coleta, bem como para se apaixonar por novas leituras, pegando livros que despertaram seu interesse. Os marcadores tinham a seguinte frase para ser completada: “Eu amo esta leitura e quero que ela chegue mais longe porque…”. Entre as respostas dadas pelos estudantes, estão “Este livro é demais. Quero que ele vá passando de mão em mão”, “Ela é muito legal e divertida”.

Ação de compartilhamento de histórias

Durante a semana, todos os estudantes receberão um marcador de página com a mensagem “Eu amo essa leitura e quero que ela chegue mais longe porquê…”. A proposta, é que eles escolham um livro ou HQ que gostem muito, preencham o marcador e entreguem em um dos pontos de coleta, instalados nas recepções da unidade Três Figueiras e na Biblioteca da unidade Correia Lima.