Crianças do Nível 3E apresentam descobertas do projeto

7 de outubro de 2019

Na roda de conversa, as crianças do Nível 3E da Educação Infantil definiram o nome do projeto do segundo semestre da turma: “Fundo do Mar”. Os pequenos escolheram a estrela-do-mar, a água-viva, o caranguejo, os peixes e o tubarão para serem pesquisados.

Na quarta-feira, 25 de setembro, a turma foi à Quinta da Estância, em Viamão, observar os tamanhos da vértebra e do osso da mandíbula da baleia, além de aprender sobre outras questões sobre o projeto.

Na semana de 23 a 27 de setembro, as crianças confeccionaram o habitat dos peixes. Os animais foram representados a partir de formas geométricas e foram colados em uma folha, que simbolizou o fundo do mar.

Já na terça-feira, 01 de outubro, as crianças visitaram o caminhão do Projeto Vida Marinha. Estacionado na Educação Infantil, o museu itinerante tem um dos maiores acervos de animais aquáticos do sul do país.
A semana de 30 de setembro a 04 de outubro ainda teve a apresentação dos materiais que as crianças trouxeram de casa sobre o projeto. Os pequenos relatam aos colegas o que tem descoberto sobre o fundo do mar.