Ex-aluna conquista prêmio mundial da Junior Achievement

3 de setembro de 2019

A ex-aluna Marcella Cesa Bertoluci foi a campeã do desafio “#IamJA Video Star Contest”, promovido pela JA Worldwide, uma iniciativa da Junior Achievement (JA). A premiação aconteceu no sábado, 31 de agosto, durante a JA Global Alumni Conference 2019, em Viena, na Áustria.

“Participar desse evento me abriu muitas portas. Fiz conexões muito importantes que certamente vão me ajudar a alavancar o projeto. Aprendi demais e fui muito inspirada pela galera do evento e pela energia e paixão da rede Junior Achievement”, declarou Marcella.

Para conquistar o prêmio, a jovem passou por algumas etapas: inscreveu um vídeo que foi classificado pela organização do evento como um dos 10 semifinalistas de todo o mundo; conquistou votos on-line tornando-se uma das três finalistas que ganhou a viagem para Viena; e, durante a JA Global Alumni Conference 2019, falou sobre como a JA impactou sua vida para uma plateia de 400 pessoas de vários países do mundo e uma banca composta por dois representantes da JA e dois empresários.

Em sua fala, Marcella contou sobre o projeto de adoção tardia por ela realizado desde 2017, o Missão Diversão, que terá sua 5ª edição promovida no Farroupilha em 15 de setembro. O Missão Diversão também foi o tema central do vídeo apresentado pela adolescente, que ganhou simpatizantes de todo o mundo. O projeto de Marcella procura unir duas pontas do processo de adoção: crianças que vivem em abrigos e famílias habilitadas a adotar.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO: