Missão Pet é o projeto do Nível 4D

18 de julho de 2019

Para iniciar o novo projeto da turma, “Missão Pet”, as crianças do Nível 4D da Educação Infantil receberam a visita das cadelinhas Molly e Amora, dos colegas Thomas Zingalli e Arthur Matuziak, respectivamente, na tarde de segunda-feira, 15 de abril. A turma tirou dúvidas sobre os hábitos desses animais de estimação e pode interagir com os bichinhos.

Já na tarde de quarta-feira, 24 de abril, as crianças visitaram o Jardim dos Sentidos e o Estacionamento do Colégio para aprender mais sobre os bichos de estimação. A professora do Laboratório de Biologia, Tanilene Persch, respondeu aos questionamentos da turma e explicou que, no Jardim dos Sentidos, há um cágado, que vive em águas doces, e não uma tartaruga, um réptil maior, cujo habitat é o mar. No estacionamento, a turma observou as carpas e aprendeu que elas não devem ser alimentadas com pipoca, bolacha ou outro lanche, e sim com uma ração especial.

No dia 11 de junho, as crianças do Nível 4D se juntaram às do Nível 4F para uma troca de saberes sobre as borboletas.

A festa “Missão Pet”, realizada na segunda-feira, 24 de junho, fez parte dos encaminhamentos finais do projeto da turma. As crianças receberam a visita da veterinária Ana Carolina, convidada pela família do colega Gonçalo Paludo, que conversou sobre a sua profissão e os cuidados com os bichinhos de estimação. As crianças também trouxeram para a atividade o seu bicho de pelúcia preferido para acompanhá-las durante a rotina: roda, higiene, piquenique e o pátio.

Durante todo o projeto, as crianças, as famílias e as educadoras juntaram tampinhas de garrafas descartáveis. As tampinhas foram exploradas e separadas por cores. No encerramento do projeto, na Oficina de Criação, foram construídos mosaicos de animais de estimação com as tampinhas.