Turmas do 3º ano aprendem sobre a classificação dos animais

12 de julho de 2019

No Laboratório de Biologia, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais participaram de uma oficina sobre classificação dos animais, ao longo da semana iniciada em 08 de julho. Na atividade, as crianças aprenderam a diferenciar invertebrados de vertebrados, quais as classes de vertebrados e os principais grupos de invertebrados. Analisaram as principais características do corpo (cobertura do corpo e formas de locomoção) e também aprenderam o que é o exoesqueleto.

As turmas também preencheram um mapa conceitual com as informações e exemplos, após analisarem vários animais que estavam nas bancadas. De acordo com a professora do Laboratório de Biologia, Tanilene PeshAdoraram pegar as minhocas na mão e observar o corpo formado por anéis.

A atividade é um desdobramento do projeto de estudos sobre os animais, que teve início  na Ciranda de Ideias, com uma sala temática com animais de hábitos noturnos e diurnos, em que as turmas confeccionaram animais com materiais recicláveis. Os estudantes já aprenderam as classes de animais – vertebrados e invertebrados – e assistiram ao filme “Os Sem Floresta”.