Confira como foram as finais do 1º Torneio de Robótica

29 de maio de 2019

Na sexta-feira, 24 de maio, aconteceram as finais do 1º Torneio de Robótica do Colégio Farroupilha. Após desafios de Futebol de Robô e Ringmaster, as equipes receberam troféus confeccionados no Espaço Maker da escola.

Confira os campeões:

Futebol de Robôs

1º ao 2º ano
1º lugar – Roger Clementel dos Santos (2º ano G), Júlia Androvandi Schmitt (2º ano C) e Felipe Mainieri Trevisan (2º ano G).
2º lugar – Isabella Cidade D’Agostin (2º ano A), Gonçalo Franke Franco (2º ano E) e Pietro Pedralli Lora (2º ano B).

Desafio Ringmaster

3° ao 5° ano
1° lugar- Guilherme Barros Zanella (5º ano G) e Lucca Di Giorgio (5º ano G)
2º lugar – Arthur Marcon Lerch (5º ano F) e Augusto Boito Maurmann Hidalgo (5º ano F)

6º ao 9º ano
1º lugar- Lorenzo Tafas Stefani Guindani (8º ano C) e Pedro Henrique Cavalet Blanco (8º ano C)

Ao longo de toda a semana, 90 estudantes do Farroups+ e da Atividade Extracurricular de Robótica participaram de 73 partidas. Os do 1º e 2º ano jogaram Futebol de Robô e os de 3º ao 9º ano, o desafio Ringmaster.

O 1º Torneio de Robótica teve como objetivos apresentar a Robótica como um esporte competitivo que exige lógica, concentração e disciplina; preparar os estudantes para campeonatos externos, a partir da vivência nesse ambiente que envolve regras, protocolos, espírito competitivo, trabalho em equipe, organização, entre outras habilidades; possibilitar que a comunidade escolar conheça melhor o trabalho desenvolvido com as turmas de Robótica.