Unidade Correia Lima completa 13 anos e celebra a convivência

24 de abril de 2019

Dia 24 de abril é de comemoração na unidade Correia Lima que, em 2019, completou 13 anos. No cerimonial, conduzido por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, as diferentes aprendizagens relacionadas à convivência foram relembradas.

A turma do 1º ano, apresentou algumas atividades que realizam diariamente, como as rodas de conversa, que favorecem a convivência. Já as duas turmas do 2º ano cantaram e dançaram ao som da música “Nossa Escola”..Os estudantes do 3º ano fizeram uma apresentação da música “Só eu sou eu”. E as duas turmas do 4º ano apresentaram a canção “Parabéns, eu amo aprender”.

Após a fala da diretora pedagógica, Marícia Ferri, que recordou a história do Colégio e parabenizou os estudantes pelas apresentações, as crianças do 1º ano convidaram todos os presentes para cantar o Hino do Estudante Farroupilha. Para completar a festa, todos cantaram “Parabéns” para a unidade Correia Lima e  compartilharam um bolo.

Ao longo do dia, as turmas participaram de recreios estendidos, com cabine de fotos e brinquedos infláveis. A decoração contou com murais cheios de cartinhas dos estudantes para o Colégio, bem como fotos de momentos marcantes vividos ali, desenhos e outras produções.

Além dos estudantes, educadores e da diretora pedagógica Marícia Ferri, participaram da cerimônia o presidente da Associação Beneficente e Educacional de 1858  (ABE 1858), Fernando Carlos Becker, o conselheiro da ABE 1858, Nilo Job, o diretor administrativo, Milton Fattore, o Comandante do CPOR/PA, Coronel Leandro do Amaral, as coordenadoras do Ensino Fundamental, Letícia Bastos Nunes (Anos Iniciais) e Rafaella Perrone (Anos Finais) e a supervisora de ensino da unidade Correia Lima, Silvia Dias.