Confira como foi a IV Semana da Língua Alemã no Farroupilha

12 de abril de 2019

Durante toda a semana de 08 a 12 de abril, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais à 2ª série do Ensino Médio participaram de atividades especiais alusivas à IV Semana da Língua Alemã. Na segunda-feira à noite, 08/04, a escritora Lya Luft foi a convidada da abertura do evento, no Auditório, e falou sobre a influência da cultura alemã em sua literatura.

As turmas do 5º ano trabalharam em sala de aula alguns aspectos culturais dos países que têm a língua alemã como idioma oficial, entre eles a comida. Os estudantes fizeram um lanche coletivo com comidas típicas da Alemanha, Suíça e Áustria.

A professora alemã Christina Pleteit visitou as turmas do 6º ano para falar sobre apresentação pessoal, e os estudantes puderam entrevistá-la. Uma atividade de culinária foi desenvolvida com os 7º anos. Os estudantes prepararam, com o auxílio das professoras, um prato típico suíço: Schockofondue (Fondue de Chocolate).

Os estudantes do 8º ano realizaram um quiz em sala de aula sobre os aspectos culturais da Alemanha, e as turmas do 9º ano receberam comandos de jogos em alemão e precisaram desenvolvê-los com o auxílio do professor do Espaço Maker, Felipe Denz.

No Ensino Médio, os estudantes de 1ª e 2ª séries pesquisaram sobre filmes e músicas atuais da Alemanha e apresentaram para os colegas.