Serviço de Apoio à Aprendizagem na unidade Correia Lima

8 de abril de 2019

Com o objetivo de oferecer um suporte às necessidades de cada estudante, o Colégio Farroupilha disponibiliza laboratórios equipados e com profissionais especializados para apoiá-lo em seus estudos, seja para tirar dúvidas, reforçar, praticar ou aprofundar os conhecimentos. O serviço de Apoio à Aprendizagem está incluso na mensalidade escolar.

Os atendimentos de Apoio à Aprendizagem ocorrem em pequenos grupos e devem ser agendados diretamente com as equipes dos laboratórios ou pelo contato telefônico da Recepção Administrativa da unidade Três Figueiras (3455.1860). Os professores dos componentes curriculares também podem indicar monitoria para os estudantes que necessitarem de apoio.

Saiba como agendar o serviço e conheça as normas de funcionamento dos laboratórios:

• 1. Os atendimentos devem ser agendados com, pelo menos, um dia de antecedência e realizados no turno inverso às aulas do estudante. O agendamento pode ser realizado tanto pelo responsável quanto pelo estudante, presencialmente ou pelo telefone da Recepção Administrativa (3455.1860).
  • 2. No horário agendado, o estudante deve se dirigir ao laboratório de interesse.
  • 3. Cada atendimento tem duração de 50 minutos (1 período), sendo realizado em pequenos grupos.
  • 4. É permitido que cada estudante realize um atendimento por dia em cada Laboratório.
  • 5. O estudante deve comparecer ao atendimento com material apropriado para o estudo: livro didático, caderno de aula, demais materiais disponibilizados pelos professores, lápis, borracha, entre outros.
  • 6. De acordo com a proposta específica de cada Laboratório, poderão ser fornecidas Listas de Exercícios presencialmente.
  • 7. Em caso de não comparecimento ao atendimento, o estudante ou responsável deve comunicar o Laboratório com antecedência.
  • Atendimentos na unidade Correia Lima

• Os laboratórios de Matemática e Português oferecem o serviço de Apoio à Aprendizagem na unidade Correia Lima, que devem ser agendados nos seguintes dias e horários:
Laboratório Ano Dias e horários

5º ano quinta-feira, das 13h40 às 14h30
6º ano sexta-feira, das 11h10 às 12h
7º ano sexta-feira, das 10h20 às 11h10
8º ano sexta-feira, das 9h10 às 10h
9º ano sexta-feira, das 8h20 às 9h10
Português 6º ano segunda-feira, das 8h20 às 9h10
7º ano segunda-feira, das 9h10 às 10h
8º ano segunda-feira, das 10h20 às 11h10
9º ano segunda-feira, das 11h10 às 12h

Os demais Laboratórios atendem aos estudantes da unidade Correia Lima na Unidade Três Figueiras, conforme as normas de agendamento.

Laboratório de Línguas Estrangeiras

Os estudantes das unidades Correia Lima que apresentem alguma dificuldade na aprendizagem dos idiomas Alemão e Inglês, são convidados a aulas de apoio. Após contato da escola, as famílias devem agendar os horários de atendimento. O Laboratório de Línguas Estrangeiras funciona nos seguintes horários:

Unidade Correia Lima – Laboratório de Língua Inglesa

Ano Horário de funcionamento*
2º ano quarta-feira, às 13h30
3º ano quarta-feira, às 14h20
4º ano quarta-feira, às 15h10
5º ano quarta-feira, às 16h20
6º ano quarta-feira, às 11h10
7º ano quarta-feira, às 10h20
8º ano quarta-feira, às 9h10
9º ano quarta-feira, às 8h20

* Os horários de funcionamento do laboratório são os citados na tabela, porém, os atendimentos são realizados conforme agenda específica.

Laboratório de Aprendizagem dos Anos Iniciais

Já os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais têm à disposição o Laboratório de Aprendizagem, que conta com equipe de psicopedagogia especializada no apoio ao desenvolvimento de competências e habilidades em que os estudantes apresentarem dificuldades. São os professores e a equipe do SOE – Serviço de Orientação Educacional que encaminham os estudantes dos Anos Iniciais ao atendimento do Laboratório de Aprendizagem. Os horários são combinados com as famílias, no turno inverso ao da aula regular.