Novidades estruturais para a volta às aulas 2019

28 de janeiro de 2019

Na volta às aulas 2019, que acontece em 18 e 19 de fevereiro, o Farroupilha irá receber a comunidade escolar com muitas novidades: durante as férias, mais de 50 intervenções na infraestrutura estão sendo realizadas para atender algumas das solicitações dos estudantes e necessidades pedagógicas, além de tornar os momentos de aula e de recreio ainda mais estimulantes. Conheça as principais:

Finalização do prédio D
Em 2019, será a primeira vez que o Farroupilha terá turmas nos 12 anos e séries do Ensino Fundamental e Médio, são mais de 2.100 estudantes. Para atender todos eles, o novo prédio estará pronto! Com mais de 3 mil m² e quatro pavimentos, o prédio D abrigará pátio, áreas de convivência, salas de aula da 3ª série do Ensino Médio, salas para as atividades extracurriculares e para aulas de idiomas e o “Espaço Corpo e Movimento”, que possibilita diferentes configurações, adaptando-se a cada atividade. O prédio conta também com a primeira intervenção em Porto Alegre do artista Eduardo Kobra, um mural de 196m² em homenagem ao poeta gaúcho Mário Quintana.

Novo espaço para alimentação e convivência
O Bar do Zé, que continuará com todos os seus serviços e, claro, o tradicional prensado, e a cafeteria La Brunita ganharão nova infraestrutura. Atendendo a um pedido dos estudantes, o espaço comporta cerca de 300 pessoas sentadas e foi construído para proporcionar mais comodidade e conforto para a comunidade escolar.

Grêmio Estudantil Farroupilha – GEF
O GEF ganhará um novo espaço! Um contêiner, instalado na esplanada, receberá as reuniões e demais atividades do grupo. A nova localização promove mais interação entre o GEF e todos os estudantes, criando um ambiente estimulante para o GEF pensar em novas ações para a comunidade escolar. No local onde antes era o GEF, funciona agora a Livraria Clip Três Figueiras.

Área de convivência e Recreação próximas ao Campão
Os estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio terão mais um espaço para aproveitar durante os recreios. Próxima ao Campão, uma área de convivência mobiliada está sendo instalada.  A Recreação dos Anos Iniciais também ganhará uma nova sala, que próxima do Campão, vai proporcionar atividades ainda mais divertidas para as crianças.

Escola de Música
No Prédio F (do Auditório), ficará a Escola de Música. Com quatro salas, o local receberá as aulas de música presentes no currículo escolar e as atividades extracurriculares oferecidas pela Guitarríssima: Bandas, Canto, Coral, Guitar Kids, Teclado, Violão e Violino.

Confira, também, outras melhorias preparadas para toda a comunidade escolar:

– Unidade Correia Lima: substituição de mobiliário na cozinha, nova Sala dos Educadores, pintura geral, calha no piso da quadra poliesportiva e cercamento;
– Unidade Administrativa (ABE 1858): situada na rua Balduíno Roehring, 200, a Unidade Administrativa passou por reforma e remodelação. Alguns setores foram realocados, como o setor Financeiro, que está melhor localizado para as famílias que o procuram;
– Campão e Pista Atlética: drenagem, irrigação e nivelamento do Campo; renovação do piso da Pista (a previsão de finalização é abril de 2019);
– Prédio A (Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio):  construção de uma brinquedoteca e sala de apoio para os Anos Iniciais no primeiro andar; substituição das portas e do piso nas salas de aula e da área de circulação do segundo andar, além de reforma na sala de Atendimento Educacional; substituição do piso de circulação do 3º andar;
– Espaço do Berçário, Níveis 1, 2 e 3: nova recepção, remodelação do Ateliê de Artes e climatização do depósito de alimentos;
– Prédio dos Níveis 4 e 5 da Educação Infantil: climatização da Recreação e instalação de piso emborrachado na Ponte de Cordas;

– Renovação da Esplanada: piso, mobiliário, passarela, pinturas murais;
–  Novas passarelas cobertas que ligam o prédio novo ao espaço para alimentação e convivência e ao Ginásio;
– Remodelação da Sala da Escola de Professores Inquietos;
– Substituição das portas automáticas na Recepção de Alunos;
– Nova pracinha para os estudantes dos Anos Iniciais;
– Substituição de parte do piso da Ala F do estacionamento;
– Renovação da calçada externa do Colégio;
– Novo refeitório do Farroups+ (antigo Full Day).