Assembleia Geral Extraordinária do Grêmio Estudantil Farroupilha

13 de novembro de 2012

""

Na manhã do dia 13 de novembro, no Auditório do Farroupilha, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária com representantes de turmas e diretoria executiva do Grêmio Estudantil Farroupilha para a aprovação do novo Estatuto.
A aluna Gabriela Azambuja, representante do GEF,  falou sobre os objetivos e responsabilidades do Grêmio Estudantil Farrroupilha, e esclareceu algumas dúvidas que surgiram. Beatriz Gava  apresentou o novo Estatuto. Ficou decidido e aprovado que alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio terão direito ao voto nas eleições do GEF, ressaltando que a obrigatoriedade não será exigida. Também ficou definido que o Grêmio passa a representar todo do Colégio e os eventos serão realizados pensando nos estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – até então as atividades envolviam alunos a partir da 6ª série. Foi reajustada a taxa de colaboração da entidade para o valor de R$ 30,00. Outra mudança foi quanto ao período das eleições que serão realizadas sempre em março do ano letivo elegendo não mais o Presidente e Vice, mas sim os nove representantes da Chapa que deverá ser composta por: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, Representante Social e Cultural, Representante Esportivo, e Representante de Comunicação. Além disso, a chapa será acompanhada por um Conselho Moderador e deverá participar de reuniões quinzenais com o Colégio para definir as ações ao longo do ano. Em caso de quatro faltas nas reuniões, o aluno poderá ser substituído da Diretoria do GEF.

Confira aqui a matéria especial com as realizações da atual gestão do Grêmio Estudantil Farroupilha.

O Estatuto do GEF não era alterado desde 1997 e a nova versão pode ser consultada aqui.