Conhecimentos à mostra

10 de novembro de 2012

""

Economia, matemática, artes visuais, história, língua portuguesa, saúde e aposentadoria foram as temáticas abordadas pelos trabalhos interdisciplinares dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais. Os projetos integraram a VI Mostra do Conhecimento, realizada na manhã deste sábado, 10 de novembro, no 2º andar do Farroupilha.

“A proporcionalidade músculos e esqueletos”, elaborado pelas turmas da 7ª série despertou a curiosidade do público. Após pesquisa bibliográfica, os estudantes foram divididos em grupos para a confecção de esqueletos com papéis machè. “A proporcionalidade é trabalhada a todo instante, facilitando para os alunos a compreensão do funcionamento do organismo”, contou o professor Luiz André Correa D’Ávila.

Para a dentista Anelize Ligocki, mãe de Paula, da 6ª série, e de Marina, do 1º ano, a técnica utilizada contribui muito para o aprendizado. “Como já estudei o esqueleto, sei o quanto é difícil entendê-lo. Tenho certeza de que os conhecimentos que os alunos adquiriram durante a elaboração do trabalho serão levados por toda a vida”, assegurou Anelize.

A programação da Mostra incluiu momento artístico, no qual foram revelados talentos artísticos da 6ª, 7ª e 8ª séries. “Minha mãe veio para me ver cantar e tocar guitarra”, revelou Paula ao dizer que sempre prestigia o evento ao lado da família. Desta vez, somente com a mãe Anelize já que o pai acompanha a irmã na programação do Dia do Plantio.

Confira as fotos aqui!