Teatro amador cativa estudantes

9 de novembro de 2012

""

Doze atores no palco e uma plateia encantada com o espetáculo que narrava a história de um adolescente, estudante da 7ª série, que sonha em ser popular na escola. A peça “Diário de um Banana”, encenada pelo grupo Ateliê de Teatro III, na manhã desta sexta-feira, 09 de novembro, durante o VI Palco Farroupilha, prendeu a atenção dos espectadores durante os 15 minutos de duração.

O personagem indiano, interpretado pela aluna Maria Antônia Brum, do 5º ano C do Ensino Fundamental, foi aclamado pela plateia, formada por colegas da turma e também por estudantes da 6ª, 7ª e 8ª série. “Parabéns pela bela atuação”, disse a colega Marina Betat da Silva ao congratular a única atriz do 5º ano. Assim como Maria, todo o elenco participou de bate-papo com o público após a encenação.

Além da peça “Diário de um Banana”, antecedida por abertura com atração musical, a programação do Palco Farroupilha incluiu outros seis espetáculos no último dia. Grupos de teatro amador de instituições de ensino de Canoas, Novo Hamburgo, Esteio e Porto Alegre integraram o elenco das apresentações. Ao final de cada peça, os atores receberam certificados de participação. Ao todo, 13 peças foram apresentadas no Auditório do Farroupilha. Todas com entrada franca.    

Confira aqui a cobertura do primeiro dia do Palco Farroupilha.

Baixe aqui as fotos.