Turmas participam de ações de conscientização para o trânsito

10 de junho de 2021

As crianças dos Níveis 4 e 5 da Educação Infantil e os estudantes dos Anos Iniciais estão participando de uma série de atividades relacionadas à conscientização para o trânsito. Em sala de aula, as turmas receberam o jogo “Dirigindo no Farroups: um trânsito mais seguro” e levaram para casa para jogar com as famílias, um flyer informativo e um encarte com passatempos e desenho para colorir.

Os estudantes do 3º ano A, por exemplo, fizeram um trabalho de desenho e colagem de uma faixa de segurança, com um carro e um pedestre. Confira, abaixo, algumas orientações para um trânsito mais seguro no entorno do Colégio:

– É proibido estacionar na área de embarque e desembarque.
– Não pare em cima da faixa de segurança ao buscar o seu filho.
– Pare na faixa de segurança, ao visualizar um pedestre aguardando para atravessar.
– Respeite o limite de velocidade. No entorno da escola, a velocidade máxima permitida é 30 km/h.
– Não pare em fila dupla. Caso não tenha lugares disponíveis para estacionar próximo à entrada do Colégio, utilize o estacionamento.
– As crianças devem atravessar na faixa de segurança sempre na presença de algum familiar ou responsável.
– No estacionamento, é importante que a família fique atenta para que as crianças não corram perto dos veículos em movimento.
– Para a segurança de todos, após o turno de aula, os estudantes devem aguardar pelos seus responsáveis no interior do estacionamento.