Entidades Representativas

O Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) é uma organização sem fins lucrativos formada por estudantes do Ensino Médio e que representa discentes de todos os níveis de ensino. É, dessa forma, uma liderança dentro da escola. Além do GEF,  cada turma tem seu representante.

O serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolve um projeto de identificação, escolha e acompanhamento desses representantes de turma, bem como acompanha as ações promovidas pelo GEF. A escolha dos membros do Grêmio Estudantil é realizada por votação.

Diretoria 2021/2022

Presidente: Gabriela Bittencourt Pereira
Vice-Presidente: Laura Pellenz Carvalhal
Primeira Secretária: Júlia Porto Duhá
Segunda Secretária: Bárbara Gemelli Fernandes
Primeira Tesoureira: Martina Marins Xavier
Segundo Tesoureiro: Guilherme Brun Cappellari
Representante Sociocultural: Maria Clara Mallmann Kaefer
Representante Esportivo: Arthur Closs Reston
Representante de Comunicação: Vallentina Luiza de Aviz
Representante Acadêmica: Antonia Cirne Lima de Oliveira Germanos
Representante CL: Amanda Carvalho

Em 1945, os ex-alunos Nisio Felipe Wasen e Leandro Telles criaram O Clarim, um jornal estudantil para melhorar a interação com os demais estudantes do Colégio Farroupilha. A publicação circulou até o ano de 1965, e, em 2015, 50 anos depois, o Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) retomou o jornal.

Depois de duas edições, uma em 2015 e outra em 2016, O Clarim chegou à sua quinta edição em 2018, realizada em parceria com a Unisinos.  A partir de 2019, o jornal passou a integrar a Revista Farroupilha. Confira, abaixo, as últimas edições da publicação:

O Grêmio de Funcionários da ABE 1858 (GEFABE) é a associação representativa dos educadores do Colégio Farroupilha.