Entidades Representativas

O Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) é uma organização sem fins lucrativos formada por estudantes do Ensino Médio e que representa discentes de todos os níveis de ensino. É, dessa forma, uma liderança dentro da escola. Além do GEF,  cada turma tem seu representante.

O serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolve um projeto de identificação, escolha e acompanhamento desses representantes de turma, bem como acompanha as ações promovidas pelo GEF. A escolha dos membros do Grêmio Estudantil é realizada por votação.

Diretoria 2022/2023

Presidente: Éric Griebler (22A)
Vice-presidente: Daniel Kroeff (22A)
1ª Secretária: Eduarda de Araújo (22A)
2ª Secretária: Gabriela Cerri (22E)
1º Tesoureiro: Nicolas Alimena (22A)
2ª Tesoureira: Giuliana Cifali (22E)
Representante Sociocultural: Carolina Huyer (22A)
Representante Acadêmico: Pedro Henrique Netto (22A)
Representante Esportivo: Felipe de Almeida (22E)
Representante de Comunicação: Víctor de Oliveira (22A)
Representante da unidade Correia Lima: Vitoria Figueiró (CL9A)

Em 1945, os ex-alunos Nisio Felipe Wasen e Leandro Telles criaram O Clarim, um jornal estudantil para melhorar a interação com os demais estudantes do Colégio Farroupilha. A publicação circulou até o ano de 1965, e, em 2015, 50 anos depois, o Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) retomou o jornal.

Depois de duas edições, uma em 2015 e outra em 2016, O Clarim chegou à sua quinta edição em 2018, realizada em parceria com a Unisinos.  A partir de 2019, o jornal passou a integrar a Revista Farroupilha. Confira, abaixo, as últimas edições da publicação:

O Grêmio de Funcionários da ABE 1858 (GEFABE) é a associação representativa dos educadores do Colégio Farroupilha.