Minicidade recebe o Drive da Vacinação dos Níveis 4D e 4F

31 de maio de 2021

Na tarde de segunda-feira, 31 de maio, a Minicidade se tornou um posto de  vacinação drive-thru para as turmas Nível 4D e Nível 4F – de forma fictícia. A ideia da ação surgiu a partir do interesse das crianças pelas campanhas de vacinação do coronavírus e da H1N1. Elas começaram a trazer para o ambiente escolar relatos, como: “Hoje eu tomei vacina”, além de questionamentos, tais como: “Quem inventou a vacina?”, “Como é feita?”, “O que ela faz no corpo da pessoa?”, entre outros.

 

Antes do Drive da Vacinação, as duas turmas exploraram o vídeo do Mundo Bita sobre a Hora de tomar vacina e o livro Invenções, do autor Mike Goldsmith, confeccionaram uma carteira de vacinação e conversaram com a responsável pelo Laboratório de Biologia, Tanilene Persch, sobre o assunto.

O tema vacinação motivou tanto as crianças que, nas eleições da Minicidade, os candidatos a prefeito prometeram realizar o Drive, com profissionais da saúde, guardas de trânsito, grupos que serão vacinados, entre outros membros da sociedade. 

“Além da ludicidade, a proposta tem como objetivos representar diferentes papéis sociais (re)elaborando situações do cotidiano por meio do “faz-de-conta”, vivenciar seu protagonismo diante de situações individuais e coletivas de exploração de conhecimento de si e do mundo e compreender que cada um faz parte de uma sociedade, exercitando a autonomia, o pensamento crítico e a cidadania”, destacou a coordenadora da Educação Infantil, Cleusa Beckel.