Mães dos Anos Iniciais recebem homenagem na unidade Três Figueiras

14 de maio de 2022

Massagens, apresentações musicais, confecção de tiaras, entrega do Oscar, jogo, desenhos e muito amor marcaram a homenagem às mães dos estudantes dos Anos Iniciais da unidade Três Figueiras. As atividades aconteceram na manhã do sábado, 14 de maio.

Nas salas do 1º ano, os estudantes fizeram massagens relaxantes nas mães e, em seguida, mostraram para elas avatares construídos nos tablets a partir de suas características. As mães também fizeram os avatares de seus filhos.

Decoradas e perfumadas com lavanda, as salas do 2º ano trouxeram a temática do vínculo entre mãe e filhos a partir do olfato. As crianças disseram que cheiros lembram suas mães e, juntos, mães e filhos confeccionaram tiaras para presenteá-las.

A proposta do 3º ano desafiou as mães a se reconhecerem. Os estudantes desenharam suas mães e escreveram uma frase dita por elas. As produções foram projetadas e as mães puderam adivinhar como foram representadas.

Os estudantes do 4º ano entregaram Oscars para as suas mães em diferentes categorias alusivas à relação entre mães e filhos. Depois, as mães confeccionaram Oscars e entregaram às crianças.

Já as turmas do 5º ano fizeram um jogo. Mães e filhos sentaram um de costas para o outro e receberam plaquinhas com letras de A a D. A cada rodada do jogo, uma pergunta sobre a mãe era feita e o filho tinha que responder levantando uma das plaquinhas. Na sequência, a mãe levantava a plaquinha e conferia se o filho tinha acertado a resposta.

Além disso, os estudantes do 1º ao 5º ano apresentaram músicas em inglês e em português para homenagear suas mães, e a equipe do Colégio ambientou os espaços e preparou vários painéis para que mães e filhos pudessem registrar o momento em fotos e vídeos.