Inscrições para o Olimpíada Brasileira de Informática vão até 17/06

14 de junho de 2021

Estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental podem realizar, até quinta-feira, 17 de junho, a inscrição para a XXIII Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2021. A inscrição é on-line e está disponível neste link. Após a confirmação da inscrição, os competidores receberão um e-mail da Coordenação da OBI com o login e a senha que serão usados para acesso à prova on-line.

Os estudantes inscritos participarão da modalidade Iniciação, composta pelos seguintes níveis:

Nível Júnior: para estudantes do 4º e 5º anos
Nível 1: para estudantes do 6º e 7º anos
Nível 2: para estudantes do 8º e 9º anos

A OBI é realizada em  três fases: Local, Estadual e Nacional e as provas acontecerão nas seguintes datas:

Fase 1 (Local):
21/06/2021 (segunda-feira)
Prova on-line com duração de 1 hora

Fase 2 (Estadual):
28/08/2021 (sábado), das 9h às 10h
Realizada presencialmente na escola do competidor.

Fase 3 (Nacional):
02/10/2021 (sábado), das 9h às 11h – Nível Júnior; das 9h às 12h – Níveis 1 e 2
Realizada presencialmente em escolas designadas.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Tecnologia Educacional, pelo e-mail te@colegiofarroupilha.com.br

Sobre a OBI

Realizada pela Sociedade Brasileira de Computação e organizada pela UNICAMP, a OBI tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Para saber mais, acesse aqui o site oficial da competição.