Inscrições para a Olimpíada de Matemática Purple Comet! Math Meet

24 de março de 2021

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever para participar da Olimpíada de Matemática Purple Comet! Math Meet, uma competição internacional e gratuita que acontece anualmente em mais de 50 países. Em 2020, foram 2505 equipes de 53 países.

Esta será a primeira vez que o Colégio Farroupilha participará da olimpíada, que é realizada em fase única. A prova pode ser feita individualmente ou em equipes compostas por até seis estudantes. As questões envolvem problemas matemáticos, cujos resultados são números inteiros não-negativos.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 31 de março, às 23h59. Para inscrever uma equipe, é permitido mesclar diferentes anos escolares, desde que sejam respeitados os níveis definidos na competição: Middle School (6º ao 8º ano) e High School (9º ano à 3ª série). A Purple Comet! Math Meet acontece de 05 a 16 de abril. Será possível escolher a data de realização da prova, que será feita na modalidade on-line. No nível Middle School, são 20 questões que devem ser resolvidas em até 1 hora; já no nível High School, os estudantes têm até 1h30 para resolver 30 questões.

A prova estará disponível no site da olimpíada em inglês, porém, o Laboratório de Matemática enviará um e-mail a todos os estudantes com uma versão em português assim que o tempo da avaliação começar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lab.matematica@colegiofarroupilha.com.br ou no site https://purplecomet.org/.

Orientações para a inscrição na Purple Comet! Math Meet:

– Em caso de inscrição por equipe, apenas uma pessoa deve realizá-la. São necessários os seguintes dados de cada um dos membros da equipe: nome completo, turma e e-mail do Colégio (@farroups). No formulário, deve ser definido o nome da equipe, o dia e o horário escolhido para a realização da prova.

– O Laboratório de Matemática oferecerá aulas preparatórias para as equipes inscritas. No momento da inscrição, é preciso informar o interesse diretamente no formulário.

– A olimpíada é gratuita, mas a organização sugere a doação de US$ 2 por estudante e US$ 5 por equipe. A doação é feita diretamente no site da competição, antes do envio do formulário de interesse ao Laboratório de Matemática.

– O resultado será divulgado no próprio site da olimpíada: https://purplecomet.org/