Inscrições abertas para a OBMEP 2021

23 de abril de 2021

Os estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais podem se inscrever, até o dia 29 de abril, ao meio-dia, neste link, para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).  A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Os estudantes são divididos em três níveis: Nível 1 (estudantes de 6º e 7º ano), Nível 2 (estudantes de 8º e 9º ano) e Nível 3 (estudantes do Ensino Médio). A primeira fase acontece no dia 07 de julho, das 14h às 16h30, na modalidade on-line, e a prova é objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 questões de múltipla escolha. Não é permitido o uso de calculadora e/ou de quaisquer materiais de consulta. A prova é realizada individualmente.

ATENÇÃO: os formandos da 3ª série do Ensino Médio do ano passado que foram inscritos na OBMEP 2020 podem participar da edição de 2021 da Olimpíada. A inscrição deve ser feita até o meio-dia do dia 29/04, exclusivamente neste link.

Convidamos os estudantes que foram inscritos na OBMEP 2020 e que concluíram o Ensino Médio a
participarem da competição, se inscrevendo através do formulário disponível no fim deste
comunicado.

No dia da prova, o Laboratório de Matemática do Colégio abrirá salas no Google Meet, uma para cada nível da competição, e cada estudante deverá realizar a prova conectado à sala respectiva ao seu nível, com a câmera ligada. Os estudantes que desejarem realizar aulas preparatórias devem informar ao Laboratório de Matemática no formulário de inscrição.

A divulgação dos classificados para a segunda fase será feita no site da OBMEP. Mais informações podem ser obtidas junto ao Laboratório de Matemática, pelo e-mail lab.matematica@colegiofarroupilha.com.br.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP)

Inscrições: até o dia 29 de abril, às 12h, neste link.
Público: Estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio
Prova da primeira fase: 07 de julho, das 14h às 16h30 (modalidade on-line)