Informações sobre a retomada das equipes esportivas

10 de junho de 2021

Na próxima segunda-feira, 14 de junho, o Colégio retornará com os treinos das equipes esportivas de forma escalonada para estudantes do Ensino Médio. Neste primeiro momento, somente haverá os treinamentos noturnos, com treinos individualizados e o respeito às normas e aos protocolos sanitários.

Acesse aqui os horários de treinamentos 2021.

Confira, abaixo, algumas orientações:

– Os horários de acesso aos treinamentos serão das 18h50 às 20h40, pela Recepção de Alunos da Rua Carlos Huber.
– As inscrições serão realizadas pelo e-mail esportes@colegiofarroupilha.com.br.
– As diretrizes vigentes determinam distanciamento social, em treinamentos, de 2 metros entre os estudantes.
– É vedado permanecer nos locais dos treinos ou nas dependências do Colégio antes ou depois dos horários estipulados.
– Não é autorizada a presença de acompanhantes.
– É obrigatório o uso de máscaras de proteção durante os treinamentos e deslocamentos pelo Colégio.
– Serão higienizados todos os materiais usados durante os treinamentos.
– Os estudantes devem comparecer aos treinos trajados com a roupa adequada à prática de exercícios em dias de treinos, visando evitar a utilização de vestiários e/ou banheiros e possíveis aglomerações nesses espaços.
– Os estudantes serão orientados sobre a higienização correta das mãos antes e após os treinos, assim como terão álcool gel à sua disposição.
– Objetos pessoais, como garrafas d’água, copos, toalhas, entre outros, são de uso pessoal e intransferível.
– Evitar o compartilhamento de materiais.
– Os treinamentos serão preferencialmente em ambientes arejados.
– Não será permitida a aglomeração de estudantes em espaços coletivos antes ou após treinamentos.
– Os estudantes devem trazer sua garrafa d’agua para devida hidratação.
– Evitar qualquer forma de contato físico com os colegas, como abraçar, beijar, apertar as mãos.
– Os estudantes deverão trocar as suas máscaras antes e após os treinamentos. Para que o armazenamento seja feito de forma adequada, serão disponibilizadas nos balcões dos andares embalagens de papel na cor marrom para as máscaras sujas.
– Com vistas à segurança de toda a comunidade escolar, o uso do crachá de acesso é obrigatório.